Citação:
Mensagem Original de Duarte Menezes
Boas pessoal,
Fiz uma pequena evolução pessoal e comprei uma nova bateria, uma Ludwig Accent Power Satin. Não é a "melhor do mercado", mas semrpe á melhor que a Stagg que tinha... LOL
Precisava de uma pequena ajuda em relação ás peles que obviamente substituireiM; queria um som o mais parecido possível com Scorpions (não sei se conhecem). Se me quiserem mesmo ajudar, até me faziam uma espécia de orçamento para isto...
E quais as baquetas que devo utilizar? Sabendo que não é um som muito forte e violento... Tenho em casa 2 pares de baquetas que me parecem bastante bons: uns Zildjian Z4A e uns CarbonsStick 5B. Não sei se serão os mais apropriados para o que quero, daí estar aqui a pedir ajuda.
Desde já um obrigado
Abraço a todos 
|
nao estando a ser arrogante, de todo mesmo, ou ofensivo, nota-se um certo dsconhecimento sobre o fenomeno baterístico.
começando pelas peles, o som que tu ouves, nao sao propriamente as peles que fazem soar assim, ajudam mas, principalmente tens de ver, investigar, sobre a bateria(cascos, ...)que se ta a falar.Também tens de contar com o mix que passa a faixa de bateria ate chegar aos teus ouvidos.
quanto às baquetas:se te sentes confortáveis com essas duas(que eu, pessoalmente, acho esquesito, pois só consigo tocar com um tipo, marca de baquetas)não tens de pedor opiniao do genero "sao fixes para tocar?da pa sacar o som que quero"....as baquetas, sendo dentro das medidas padrao, nem muito grossas ou pesadas, ou leves e finas-esquesitas-, +e so te habituares às que tens, ou entao, ires a procura de umas que gostes mais.
abraço