Ver Mensagem
Não lido Ter, 18 de Dezembro de 2007   #98
Madeira

Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Drum Sessions no Algarve...

Oi pessoal! Tenho andado afastado daqui do fórum por mil e uma razões e tarefas ao mesmo tempo e também porque...

eheheh...

Porque resolvi também dar o gosto às mãozinhas e colocar as minhas baquetes nas peles daquela Oak Custom...

Bem, nem vos conto! Decidi participar no dia 7 de Dezembro e no dia 10 ainda não tinha uma música base escolhida para poder participar...

Havia muitas dúvidas... Lá acabei por conseguir escolher uma música, e no total terei ensaiado umas 4 horas para a audição no dia 13 em Lagos... (puxa-vida! Era aqui tão perto que eu SÓ poderia participar... A 17 Km da minha casa e eu deixaria escapar uma oportunidade de participar...? Nem pensar!)

Ciente de que estou muito enferrujado e que não estaria nem perto de muitos bateristas amadores e entusiastas que, ao fim-e-ao-cabo, são grandes senhores da percussão, autênticos talentos à espera de serem descobertos - e são estes que a Yamaha procura...! - lá resolvi ir...!

Não me correu muito bem, pois ensaiei com auscultadores e o PA que foi disponibilizado em Lagos não tinha saída para Phones... Ainda tive a oportunidade de tentar equalizar o som do PA deles para algo que se assemelhasse ao que eu estava habituado com os phones.

Lá tive que levar com os berros da música em cima, e como agravante, a minha música tinha a faixa de bateria (não consegui em tão pouco espaço de tempo arranjar uma música sem bateria, minimamente confortável para mim de forma a que conseguísse chegar ao dia 13 com alguma confiança...)

Bem, passados os nervos e uns erros crassos na parte mais crucial da música, fiquei com a sensação que conseguiria ter feito muito melhor se tivesse um ambiente mais próximo daquele a que estava habituado, mas se queremos levar a música avante, é também destas coisas que temos que levar em cima: uns quantos imprevistos para aprendermos a nos desenrascar...!

Ah, devo agradecer à Ynex, pois foi o post 'em pânico' dela que me ajudou a tomar a decisão: "bastaria uma música para ter por baixo, e colocar as baquetas por cima..." Foi o que pensei e me levou a participar.

Se ficar por aqui, já considero uma boa experiência, pois nunca tinha passado por uma 'audiência' de bateria... eheheh... Só por isso já valeu a pena!

Boa sorte a todos, e que isto seja mais uma oportunidade de união e confraternização da comunidade de bateristas/percussionistas sejam eles amadores, entusiastas (como eu), aspirantes, estudantes, etc. etc. Não vejo isto como um evento potenciador de rivalidades, mas antes um evento para aproximar e valorizar aqueles que não andam no 'main stream' nacional...!

Para terminar: Um MUITO OBRIGADO à YAMAHA IBÉRICA, pois a decisão de DESCENTRALIZAR o concurso foi, a meu ver, a melhor opção que poderiam ter tido! Falando por mim, digo sinceramente que, como amador / aspirante / entusiasta que sou da bateria, e se as audiências preliminares fossem apenas em Lisboa, EU não teria ido de propósito... (a vida de amador não é a mesma do profissional...!)

Esta é a minha opinião, e digo sinceramente: acho que quem toma decisões assim, SABE o que os músicos amadores / aspirantes / entusiastas sentem quando estamos longe dos grandes centros urbanos ou, neste caso, da capital - que passa por uma enorme desmotivação por tudo acontecer 'lá longe' e por isso, e na maior parte das vezes, nem nos damos ao trabalho para ir...!

(claro que, quando o alvo é a carreira profissional, esta minha ideia não se aplica, mas escrevi isto na qualidade de, REPITO: AMADOR!)

Bem, agora é roer a unhas e ver quem passa, né? Se for seleccionado para ir a Lisboa, só vos peço que não sejam muito duros para comigo...

Um abraço a todos!
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem