Boas!!
Sei que este topico é mais direccionado para as lojas do porto, mas mesmo assim vou deixar a minha opinião.
Sou frequentador de todas as lojas dessa rua. Desde a pimeira até à ultima, pois quando vou lá vou para perder uma tarde e sendo assim passo em todas...
No entanto, e com as repetidas visitas fui diminuindo as lojas que visitava... Não tanto pelos preços, pois no fundo as unicas comprar que vou fazendo no porto é uma pele aqui, umas baquetas ali, uns pormenores, etc. Nada de realmente significativo.
O que me faz ir lá é a variedade de material que se encontra se formos a todas as lojas. Até porque o meu irmão é guitarrista e consegue-se encontrar mais variedade de material do que nos locais onde compro, o que me leva ao meu ponto de vista. É que para mim a melhor loja de musica em que já estive é o Salão Mozart, em Braga. Para os que já estiveram lá acho que compreenderão o que digo.
Em termos de quantidade de material nunca vi nada igual! Cerca de 5 baterias acusticas montadas, 2 electronicas tb montadas; para cima de 30 guitarras electricas, umas 20 guitarras acusticas de aço e nylon, una 10/15 baixos, um sem numero de colunas de PA, guitarra, baixo, amps e todo o material para a montagem de um PA como de um estudio, violinos, 1 contra-baixo, para cima de 20 teclados, uns 3 ou 4 pianos acusticos, material didactico como livros (tb tem alguns dvd's), pedais, racks, tripés, sacos de transporte, etc, etc, etc... Em quantidade, é fenomenal! Em arrumação, é igualmente fantastico, pois tudo o que enumerei está exposto! Ainda têm um armazém à parte!!
O atendimento é excelente! São pessoas extremamente simpaticas e atenciosas! O melhor que encontrei!
Não são os empregados mais conhecedores que encontrei, até porque apenas um é musico e teclista, mas têm uma qualidade que compensa isso que é humildade! Quando converso com eles e falo de algo que é novo para eles a unica coisa que me dizem é: pah, desculpa, mas não tou por dentro.
Já tive em várias lojas em que os empregados queriam à força toda ter razão e apenas diziam disparates! E deixei de ser cliente de uma loja e Famalicão, pois um dos empregados (o que me dava melhor) parece que ficou lixado quando comecei a perceber das coisas e ja não fazia apenas o que ele dizia que era melhor! Ou seja, já não te engano como quero, ja não tenho que ser um gajo porreiro!! Ridiculo...
E outro ponto: uma das coisas que mais me irrita é "não trabalhamos com essa marca!"
Sempre que perguntava o preço de alguma marca que eles não tinham e não tinham tabela, esperava uns tempos e depois lá recebia noticias a dizer: "já temos cá a tabela! Passa aí..."
Aconteceu com Mapex, RMV, Ahead, Alchemy, e mais umas...
E em termos de preços também é do melhor que tenho visto! Nem sempre é a mais barata, mas mesmo assim nunca é cara!
Por exemplo, alguém sabia que há uns mesitos atras a Zildjian baixou os preços de todos os pratos em 20%?!
Pois é verdade! Todas as lojas que conheço continuam a vender ao mesmo preço e a ganhar muito mais! Quanto isso aconteceu, recebi um mail a dizer que que agora ja me podiam fazer um desconto de 40%!!!!
É lógico que como já sou cliente há dois anos e já gastei muito dinheiro lá, as coisas são diferentes, mas quando fui lá a primeira vez comprei uns pratos e um pedal duplo com 15% de desconto a pagar em 4!! Foi o primeiro negocio que fiz lá!...
Resumindo, dou umas voltas pelo porto para ver as novidades e também passo muito tempos nas lojas online alemãs para ter noções dos preços, mas nunca compro antes de passar em Braga...
Que eu conheça, também o Lateralus é lá cliente e poderá dar a opinião, mas vale a pena passar, sem duvida...
Abraço e desculpem lá o testamento!