Tenho uma Catalina Club Mod e posso dizer-te que me surpreendeu pela positiva. Claro que a Club Mod é um modelo mais em conta, mas a madeira utilizada é a mesma diferindo apenas os tamanhos das peças, por isso.
Apesar da aparência, estas baterias acabam por ser algo versáteis com um som muito controlado. Esse bombo, que não conheço a performance, é que me parece um pouco limitativo em termos de estilos. Claro que as afinações fazem milagres. E concordo com o Grolubao: não é fácil encontrar peles com dimensões pouco ortodoxas.
O que menos gostei da Club Mod, digo gostei porque já vendi, foi a tarola. Entre os dois modelos parece que só varia o acabamento, por isso tendo a mesma construção, material e dimensões, acho que a tarola é similar e ,a meu ver, um pouco fraca. Claro que interfere aqui o gosto pessoal, e eu sempre fui habituado a tarolas de metal (brass, ou aço).
Um ponto positivo é que as peles de origem normalmente são Evans G1. Que são bem razoáveis.
Tenta experimentar algumas baterias antes de te pores a comprar uma e não te esqueças que precisas de bons pratos para acompanhar.
Abraço
|