Citação:
Mensagem Original de Cutlas
As guias de transporte é só em caso de ser carro da empresa, certo? Se eu tiver um carro comercial MEU, não tenho que justificar o transporte do MEU material com guia e transporte nenhuma...
O facto de uma banda amadora ser amadora, acho que não impede ninguem de tocar covers, onde quer que seja!!
Em relação aos recibos, uma simples maquinazita de calcular daquelas que passam recibos não serve? ou o recibo tem que vir todo descriminado?
|
Sim, os carros de empresas são críticos neste aspecto. Mas ainda assim, quando se trata de equipamento novo, as autoridades pedem as facturas.
Para já ainda não há impedimento em tocar covers...
Recibos só pode passar quem estiver colectado. Não basta um papel com o valor. Tem um número de contribuinte associado e pode-se referir a "pessoa individual" ou empresa. Em qualquer caso há lugar a pagamento de impostos (salvo algumas excepções). Então se for empresa, tens que pagar segurança social, IVA e IRC.
Mas a dica que eu queria ter explicitado atrás é que, estas regras só funcionam para situações em que há remuneração! Se tocarmos de borla não é necessário coisa nenhuma.
Claro que o bar te pode pagar directamente e, se não entrar na contabilidade do bar, não irás ter problema.