Citação:
Mensagem Original de Hammer
Olha, quem te deu essas infos acerca das Fender estão errados 
P.ex., a construção das Stratocaster têm diferenças em tudo. Na qualidade da madeira, na electrónica, nos carrilhões, nos pick-ups, etc.
De qualquer maneira, eu abri um tópico num forum apropriado para este tipo de assunto de guitarras, podes dar uma vista de olhos aqui:
http://www.forumusica.com/forum/inde...0&#entry463594
|
Bem eu fui ver o forum e vou comentar este post
Citação:
As grandes diferenças entre as Standards USA e Mexicanas serão:
- número de peças de madeira utilizados para o corpo.. supostamente.. quanto maior o número.. menor a qualidade da guitarra;
- diferentes As grandes diferenças entre as Standards USA e Mexicanas serão:
- número de peças de madeira utilizados para o corpo.. supostamente.. quanto maior o número.. menor a qualidade da guitarra;
- diferentes pickups (supostamente os americanos são melhorzitos);
- carrilhões melhores nas USA
- frets diferentes (mais pequenos na Mexicana).. gosto dos frets da minha Strat
- logo diferente (mas aqui são razões apenas estéticas... e não estou só a falar da diferença entre a inscrição "Made in USA" e "Made in Mexico".. o logo tem diferente cor).
|
No caso das madeiras é o seguinte,o mesmo se passa com as Pearl master e as Session,para as baterias mais caras é seleccionada dos lotes as melhores madeiras em termos estecticos,sem veios sem nós e qualquer outro tipo de imperfeições,para as session vão aquelas que parecem ter imperfeições mas o tipo de madeira é rigorasamente o mesmo(o resultado nem sempre é fiavel pois por vezes vemos nas master imperfeiçoes na madeira e nas session madeiras completamente perfeitas,mas isso já é outra historia)...esta situação é identica nas fender,do mesmo lote de madeiras a que axam ser melhor vai para a Fender americana o resto para a mexicana
Os pickups são rigorosamente os mesmo,talvez a unica diferança esteja tambem no processo de seleccão como nas madeiras
Os carrilhoes são mesmo diferentes pois era para já o ter referido,pois os americanos são die-cast os mexicanos são normais,e em alguns modelos fender americanos estes são dourados...mas coisa nada dificil de substituir coisa que com poucos € arranjas isso,tenho um colega meu que comprou-os para por numa squier... he he he
Resumindo...diferanças?Só para ingles ver,o material utilizado em ambas é o mesmo