Ver Mensagem
Não lido Seg, 11 de Fevereiro de 2008   #26
marcos

Membro desde: 15-Jun-2007
Local: Tavira
marcos está no bom caminho
Estou parvo! Re: Que bateria digital escolher?

Citação:
Mensagem Original de JP_
Tu leste o texto todo ou não percebeste alguma parte?
1º Ele não tem praticamente nada de fame, ali.
2º Para isso se marcam encontros para ver se o material em questão está em condições.
3º Fica com uma coisa melhor do que as baterias que puderia comprar com aquele orçamento.
Olá JP,

Claro que só comprei depois de verificar o material junto do dono.

Deu-me uma grande satisfação comprar em 2ª mão porque:

1º fiquei a conhecer pessoal fixe!
2º o dinheiro que paguei vai ser utilizado para uma boa causa (reinvestido em material que os vendedores precisam... eles não estão propriamente a nadar em dinheiro...)
3º fazer as modificações (muito simples) permitiu-me conhecer um pouco mais da tecnologia das baterias digitais.

Sempre que quiser comprar mais material de musica vou, preferencialmente, procurar primeiro o mercado de 2ª mão (especialmente pela 2ª razão descrita acima).

Convém assinalar que sou MESMO novato, para mim este material vai chegar para dois ou três anos...

Já agora, os pads originais da fame 602 são mesmo muuuito mauzinhos,
mas depois de modificados a diferença é abismal. Os pedais tb não são grande coisa, mas funcionam.

O módulo TD3 já tem uma qualidade de sons muito boa (e o conjunto pads com redes roland + TD3 apresenta muito boa resposta).
Essa foi a opinião do meu prof (baterista profissional desde há 30 anos).

No forum espanhol onde obtive a informação necessária para a modificação o pessoal dá MUITA importância à relação preço/qualidade
(ou não fossem espanhóis... )

Boas batucadas!