Ver Mensagem
Não lido Qua, 12 de Março de 2008   #2
Miguel Martinho

Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Peles de resposta

A pele de baixo dá essencialmente o sustain. O tom vem mais de cima e da madeira que da pele de baixo (tem alguma influência, mas não é a essencial).
Se queres um sustain curto, coloca peles de filme mais grosso (quanto mais grosso, menos sustain e harmonicos vais ter).
Se procuras um som mais grave/rock, aperta mais as peles de baixo que as de cima.

As peles de baixo influenciam mas não tanto como isso. Não sou só eu que o digo como muitos profissionais do meio.
É possível teres bom som com umas peles más em baixo e boas em cima, mas é quase impossível teres bom som com boas peles em baixo e más em cima.

Nunca comprei peles para baixo, sempre usei as que vinham nas baterias que tive e tenho.

Esta é a minha idea. Claro que estou aqui também à espera que alguém acrescente valor à discussão e me faça ver as coisas de maneira diferente.

Última edição de Miguel Martinho : Qua, 12 de Março de 2008 às 09:38.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem