Ver Mensagem
Não lido Qua, 12 de Março de 2008   #10
tonydr1ve
 
Membro desde: 19-Mai-2006
Local: Santa Maria da Feira
Mensagens: 988
tonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luz
Re: Peles de resposta

Boas novamente.
Miguel, falaste numa cena que me irritou profundamente até há uns tempos atrás: o maldito BUZZ.

Mas depois de falar com o técnico de som que normalmente acompanha a banda, cheguei à conclusão (e depois por experiência própria), que o buzz só nos incomoda a nós bateristas.
E sim, é verdade. Incomoda bués. Pelo menos a mim incomodava até aprender a "viver" com essa questão.
Quando a malta está toda a tocar junta, tanto o buzz como o "excesso" de resonância dos timbalões só servem para potenciar e propagar o som da bateria.
Por isso é que a bateria sem amplificação é afinada de maneira um pouco diferente do que se fosse para ser amplificada. Eu pelo menos tenho essa preocupação e dá resultado. (passo a explicar)
Nos ensaios, mais seca um pouco (até uso O-rings), para não "incomodar" o resto da malta, e ao vivo o mais aberta possível porque o técnico depois com os "noise gates" e o "threshold" controla o excesso.
Seca demais é que não dá para aumentar a ressonância.


Experimentem. É a base para chegar a qualquer lado.

Abraços.

Tony_DR1VE
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]
"...one minute of success, takes a lifetime of hardwork..."Btrue to yourself... | Btrue to your music... | NEVER GIVE UP!!!
tonydr1ve não está cá agora...   Citar esta Mensagem