Boas!!!!!
Post bastante interessantes,agora vamos ver se nao acaba em discussão. Não é facil "atacar" bateristas profissionais, dizendo que sao maus, mas percebo bem a tua questao,existe varios bateristas que apesar de muito bons nos passam completamente ao lado.
Eu por exemplo nao tenho nenhum odio de estimaçao por nenhum em especial, se nao gosto simplesmente nao ouço. Mas apesar de ate contra mim proprio ir um pouco tendo em conta que ja foi uma das minhas principais referencias tambem acho que o Portnoy, nao é mau baterista nem coisa que se pareça,quem me dera a mim tocar 1\10 do que ele toca, mas acho que é um baterista sobrevalorizado. Ele em Dream Theater que é das minhas bandas preferidas faz um trabalho muito interessante, mas sem groove nenhum la isso é verdade. Por exemplo a uns anos fui ver um workshop dele no Porto e foi uma desilusao completa, batidas com groove e feeling nepias, foi so malhar nos timbaloes,cenas rapidas e pouco mais.
Outro que falaste tambem começo a nao ter grande paciencia para ele apesar de querer acreditar que ele nos trabalhos serios dele tem outra postura a tocar, que é o thomas lang,tb ja foi dos meus preferidos mas actualmente acho um pouco maquina demais, é debitar tecnica a velocidade da luz e pouco mais,isto apesar de achar que o video dele de instruçao esta bastante interessante para criar robustes e resistencia a tocar. Tenho outro exemplo para mim e tou com algum avontade para falar deste bateristas porque ja foram para mim algumas das minhas principais referencia, esse outro exemplo e o Lars Ulrich, um baterista que tem um merito notavel, que levou a que talvez milhares de jovens como eu (na altura lololol) começassem a tocar bateria, penso que é um pouco limitado a nivel tecnico, mas tambem como isto de tocar bateria nao é nenhum concurso entre bateristas e sim um meio de exprimir-mos a nossa criatividade,ou pura e simplesmente um escape para o dia a dia acho que nao existe maus bateristas, existe uns que dominam mais determindo campo da execuçao da bateria que outros. Eu pessoal em cada concerto que vejo ao vivo saio da la com a sensaçao que aprendi algo mais, nem que seja uma ideia,um conceito,um groove,seja o que for, ate a ver diapasao sai uma vez de boca aberta e com uma vontade enorme de ir para a bateria malhar ainda mais
Abraços e convem realmente frizar que isto sao apenas opinioes pessoais tendo perfeitamente em atençao que de certeza que vai existir muita gente que ao ler a minha opiniao vai ter vontade de me partir as baquetas na cabeça

hehehehe
Toca a malhar cada vez mais forte!!!!!!!!!!!!!!!1