...ora aí está 1 excelente conselho! de há uns anos pra cá comecei a fazer umas brincadeiras em cubase, Acid, soundforge, etc e ganhei 1 gosto enorme em gravar as minhas proprias cenas...obvio que não me tornei nenhum pro, mas aos poucos vai-se aprendendo umas coisas, e com 1 pouco de esforço consegue-se umas tracks porreiras, muitas vezes na mesma linha de qualidade de muitos estudiozecos que por aí andam...e não tou a exagerar. Muitas vezes 1 bom som não passa por ter material de topo de gama, eu penso assim....acho que passa muito por saber utilizar em pleno os recursos que temos. Acerca de estilos e bandas e bom aspecto e não sei que...esse meu comentário foi 1 áparte, não era para pegarem por aí e comentarem...por acaso não vou nada com essas bandas de rockalhada que andam por aí, não tenho nada contra quem gosta, mas tava a falar por mim, era a minha opinião e eu disse o que penso...preferi nem falar de hip hop porque aí a conversa descambava,lol...tenho 1 "odio" profundo em relação ao hip hop, para mim nada daquilo representa o que quer que seja...são apenas 1,2,3 ou mais gajos a falar em cima de 1 sample de 8 segundos, a dizer que tem atitude, ou que a eles ninguém lhes toca, ou que as 15 gajas que estão no videoclip a abanar a peida incessantemente estão mortinhas por levar com o artista em cima, ou que eles eram uns "borrados" que andavam a snifar cola nos becos e que de repente ganharam tanto dinheiro que como não sabem o que lhe fazer desataram a comprar carros topo de gama todos artilhados, centenas de colares pulseiras e diamantes e exageros para ostentar...enfim, mas voltando ao assunto da musica em Portugal, eu já vos transmiti a minha opinião´, e peço desculpa que seja tão negativa, mas é o que eu vejo...e quando falava em ser-se bonitinho falava em F.F. por exemplo,aquele puto dos Morangos com Açucar...que de repente lança 1 album com musicas de ***** e vende 200 ou 300 mil cds...e porquê porque era o Tomé dos Morangos, muita giro e com boa voz e qye escreve as proprias letras,é verdade! vejamos:
"...E o meu verão não acabou,
És o sol que aquece o Outono que chegou
E sei que contigo tásse bem,
Quando estás comigo não há mais ninguém "
...epá, espetáculo, mais uma daquelas musicas do estilo "é de ti que eu gosto meu amor, e vou-te amar até ao fim minha linda, pega lá todo o meu amor meu borracho, porque eu...gosto de ti...até ao fim...minha linda, meu amor".
...Eu achava que estes "jingles" romanticos já estavam extintos, mas os putos de hoje em dia parece que nascem com serradura usada (com ***** e mijo de gato) que não querem outra coisa...é hip hop para abanarem o cu e terem atitude, e estas musiquitas...bem, não se pode culpar só os artistas e as produtoras,afinal de contas ambos só fazem o que o mercado exige,e cá em Portugal não é excepção, produzem-se artistas conforme a exigência do mercado...e vou dizer que isso tá errado?não posso...esse é 1 negócio como qualquer outro.
P:S - sou ainda do tempo dos gravadores de pistas,lol...ainda aqui tenho o meu Fostex de 8, granda máquina...=)
Última edição de ShallNotFall : Qui, 10 de Agosto de 2006 às 16:57.
|