Re: "Emoções e embaraços" - Percalços no palco. Contem as vossas experiências!
fui uma vez tocar a um bairro no porto aqui perto, conhecíamos lá um man que nos arranjou aquilo. pusemos o material todo em casa desse gajo, ou la o que era e deixamos o cão a guardar. arranjamos um gajo do bairro que nos foi buscar o material todo de casa para o palco (e ainda nao era assim mto perto) a pé e fazer de guarda costas por um charro.
entretanto nos tavamos num dos tuneis la do bairro e no ringue à nossa frente tavam montadas umas mesas e uma cena da super bock. tavamos nos la no tunel quando vemos no ringue um gajo aos berros, depois começam mais uns, passado um minuto tava tudo à pera e uns putos a correr para os telhados pa mandar paus lá para baixo. Vi umas mesas e cadeiras a voar e alta confusão até que vejo uma mão com uma pistola a levantar-se, dá uns tiros para o ar, depois para a frente, o pessoal todo a sair a correr do ringue (ate o meu irmao tava la) e até acabou rapido sem ng ter levado tiro.
passado umas horas começamos a tocar para os gunas thrash metal, tocamos metade da primeira musica, a organização desligou tudo e foi ter connosco a dizer que o bairro nao sei das quantas tava a ir pa lá em peso com cacadeiras e nao sei que mais para ajustas contas com nao sei quem. nos paramos, uma carrinha veio e meteu-se a frente do palco, mandamos tudo pa dentro da carrinha e viemos para a nossa terra x)
-
ja tive outras historias que envolvem carrinhas vw a avariarem em cruzamentos e auto estradas com um baixista a ligar à mãe a dizer que ia morrer e outro a dizer para nos pormos a frente de camiões para atarmos uma corda e nos rebocarmos, etcetc
outra fixe foi uma queima em que começamos a beber de manhazinha, durante a tarde foi a viagem louca com mais umas avarias pelo caminho, vila real tb. ou seja, completamente bebados antes de tocar. arranjamos roadies para cada elemento, tinhamos altas condições e tocamos pa perto de 6000 pessoas todos bebados. tocamosmusicas que nunca tinhamos tocado na vida, um guitarrista chegou a virar-se pa mim "olha!conta as cordas!" quando rebentou uma corda (em vez de pedir outra guitarra ao roadie). mas nessa noite o pior foi mesmo depois. acabamos com uma arca frigorifica cheia de cerveja, duas garrafas de vodka e 4 de whiskey, demos outro mini concerto so com um teclado no nosso camarim, havia gajos a oferecerem-nos comida de coelho, deixamos o camarim mm à rockstar com uma camada de 1 cm de alcool no chao, persianas partidas, etc. e chegando mais ao fim da noite, prai as 6, um de nos virou-se para o organizador da queima e disse-lhe: "vou-te roubar o chapeu" e tirou-lho da cabeça. para abusar ainda mais um bocadinho o nosso manager e um roadie decidiram ir à frente do camarim da organização roubar uma máquina de finos. e conseguiram (juro que nao sei como!!!tavam a andar aos S's!). depois claro que a carrinha nao pegava e o gajo da organização foi empurrar a carrinha com a máquina de finos a 5 cms do nariz dele...podia ficar horas a contar cenas só desse concerto....
quando me lembrar de mais algumas cenas eu aviso
abraço
|