Assunto: A minha Gretsch
Ver Mensagem
Não lido Qua, 23 de Abril de 2008   #23
In_Line_Boy

Membro desde: 28-Abr-2006
Local: Lisboa/Santarém
In_Line_Boy tem uma aura espectacular à voltaIn_Line_Boy tem uma aura espectacular à volta
Re: A minha Gretsch

Citação:
Mensagem Original de Tom Sawyer Ver Mensagem
Boas fotos! Têm bom aspecto, esses Alphas. Tenho pena de nunca os ter experimentado, mas diz-se que são dos melhores no segmento de preço.
Estou super satisfeito com eles, porque, para o que toco, consigo sempre um tipo de acentuação certa que quero nas musicas que quero...

Citação:
Mensagem Original de Madeira Ver Mensagem
Excelentes posts! As fotos estão realmente boas também!

Ah! A cor da tua menina é linda!
Eu "gosto da cor"... Mas, não é de longe a minha preferida... Mas vai ganhar mais cor daqui a uns tempos...

Quanto aos post's, foi fácil, queria fazer uma cena diferente e mostrar mesmo cada peça do set... Deu trabalho mas ficou bonito... =)

Citação:
Mensagem Original de VmsR Ver Mensagem
Erh....Quem é que pode não gostar da Gretsch?
Além dos bateristas aí listados faltam, não sei se conhecem...Vinnie Collaiuta!

O teu kit está muito porreiro, tem uma disposição até parecida com a do meu.
Gosto da cor, especialmente do fade.
Quem!? Quem não conhece, quem nunca tocou com uma, quem só conhece as marcas mais "main stream"... Não é a minha marca de eleição (que é a Premier), mas, desde que comecei a tocar com ela, bem, fantástico mesmo!

O kit, para mim tem de ser assim, no mínimo. Habituei-me a "padronizei" breack's que gosto, preciso de ter 3 timbalões sempre...

Mas estou a pensar meter mais qualquer coisa ali...

Citação:
Mensagem Original de ja.ka.kanta Ver Mensagem
Bateria muito fixe!!!

Cuto quele china da paiste que ali tens em cima do Ride!!!

E essa hidraulic glass?
Que tal é que se porta?
O china da paiste é mesmo o prato que menos gosto no set... Faz o efeito pretendido de china, mas, não é bem o som que queria/precisava para china. Mas é bom, só não é "muito bom"...

A hidraulic porta-se muito bem, mas, poderia portar-se muito melhor. Acho que não estou a tirar todo o partido do set... Tenho um cobertor lá dento, dá jeito para "micar" o bombo... Mas julgo que podia na boa tocar sem micro que tivesse as peles do bombo mesmo "au point"...

Citação:
Mensagem Original de JP_ Ver Mensagem
Pah...
O que queres que um gajo diga?
Que é feia?

Muito, mas muito fixe.
Gostei da disposição e desses pratos.
Acho que mudava a cor... Nunca gostei muito de pudim flan, como o phurya...

Mas isso já são gostos.
Dá-lhe!
Pois, não é a minha cor preferida, como já disse...

Os pratos estão como me dão mais jeito... O thin ao meio, o rock ao lado do ride, e o medium mais perto da tarola...

O China está ali, porque quando estou no Bell (aquele ride tem um bell muito bom) as vezes gosto de fazer umas acentuações no china, assim e só "mandar"a baqueta para o lado!

O splash (o segundo elo mais fraco do set) está ali para pequenas acentuações, se bem que não o uso tanto... Como toco Rock, raramente tenho musicas que precisas de "certas paneleirices"...

Os choques são uma granda malha...!

Citação:
Mensagem Original de Pedro_Silva Ver Mensagem
Acho que o Taylor Hawkins agora também é endorser da Gretsh...

Altas baterias, como é possível nao gostar?

o pior foi quando fui pedir um orçamento para uma 'a la carte' e me mostraram uns números só para o shell set que já rondava 4 dígitos e a começar salvo o erro em 2...ou era 4...olha nem sei se eram 400 e tal contos e afinal eram 3 dígitos, ou entao era mesmo o que eu acho e eram 4000 e tal €...daaasssss até mos caíram...não duvido em nada da qualidade, muito pelo contrário, adoro o som...dúvido é do t€mpo para a comprar!

Abraço
E há mais gajos que são endorsers... O Phill Collins por exemplo! O pessoal é que não nota que é Gretsch, tipo, passa ao lado...

Mas Gretsch "à lá carte" já se compara a um Jaguar no âmbito das baterias, digo eu! ( Bela comparação, digo eu... LOL)

Citação:
Mensagem Original de Nelson Carreira Ver Mensagem
Meu, a Gretsch é um espectáculo!

Tenho uma Renown Maple 22"x20", 12"x9", 16"x16" e sn14"x6,5" e n a troco por nd!

Para além de uns acabamentos brutais e de um som espectacular acho-a simplesmente linda!

Se tivesse um OCDP, com os mm acabamentos, e que tem as mm maple keller shell que a minha, toda a gente achava q era espectacular, mas sendo uma Gretsch, o pessoal acha que não é nada especial!

A tua bateria tá linda e as Gretsch são Brutais!!!! Abraço
Realmente, se fosse uma OCDP o pessoal babava logo... Há um estigma qualquer com a marca... Mas, desde que a tenho, tenho lido bastante mais, e é uma história com uma marca do caraças... ups, uma marca com uma história do caraças... LOL

O problema da marca foi ter ficado estupidamente cara à uns anos atrás, e perdeu "crédito" e visibilidade talvez por causa disso... Mas estar a voltar em grande, parece-me a mim...

Citação:
Mensagem Original de Reidadroga Ver Mensagem
Precisamente igual à minha:p

Grande abraço
E que tal, estas satisfeito com ela!?

Bem, mas precisava de umas opiniões...

Pá, segundo o set que eu tenho, queria mais dois timbalões... um de 8'' e outro de 16''...
Sabendo que tenho um 10'' x 7'', um 12'' x 8'' e um 14'' x 14'', quais as profundidades que deveria adoptar para estes dois timbalões extra!?
Tinha pensado 5'' ou 6'' para o primeiro, e 14'' ou 16'' para o segundo...

Entretanto, também me pus a pensar em ter os dois timbalões extra em acrílico (ideias minhas, parvas se calhar)... Qual a cor que acham que ficaria ali melhor... Ou metendo as coisas de outra maneira, birch e acrílico, será que ia jogar bem!?

Também não estou totalmente satisfeito com o som e com a afinação da bateria... isto é, está boa, mas pode ficar mil vezes melhor, pelo menos eu tenho ideia que sim...

Bem, comentem, digam o que mudavam, digam o que não gostam... etc!

Um grande abraço e muito obrigado a todos!

Última edição de In_Line_Boy : Qua, 23 de Abril de 2008 às 01:49.
In_Line_Boy não está cá agora...   Citar esta Mensagem