Ver Mensagem
Não lido Seg, 28 de Abril de 2008   #22
Tchico

Membro desde: 17-Nov-2006
Local: Lisboa
Tchico está no bom caminho
Re: Tenho 200 euros para gastar em pratos de choque. O que acham de Meinl Byzance 2ª

Olá,

Eu tenho uns byzance 14''. Toco metal. São pratos que aguentam porrada, e além disso não soam a latão como alguns pratos que são "supostamente" para metal. Tipicamente até os membros da minha banda preferem qd uso outros pratos ainda menos pujantes. Mas aí é uma questão de gosto deles.

Por acaso sou eu que tou a vender os byzance em 2ª mão, mas a minha opinião é totalmente imparcial e fundada em gosto pessoal / experiência.

Acho que não deves simplesmente ir atrás de uns pratos que digam "metal" mas sim ir atrás de uns que gostes do som deles no meio da mistura da tua banda. Se a tua banda toca metal "denso" então uns pratos barulhentos como por exemplo os mb20 serão sem dúvida motivo para que a banda não se oiça durante um ensaio. Se a tua banda só tem um guitarrista e um baixista, então se calhar uns pratos pesados poderá ser interessante para preencher. Mas acho sinceramente que te deves dirigir a uma loja de música e experimentar pratos juntamente com um bombo e uma tarola. Samples ouvidos na net não são indicativos do teu gosto no som final dos pratos no contexto da banda.

Cumps,

PS: se alguém quiser comprar os byzance, continuam à venda
Tchico não está cá agora...   Citar esta Mensagem