Membro desde: 30-Dez-2007
Local: Portugal
|
Re: Debate: O que é preciso para se ser um 'PRO'? Tem que se ter dinheiro? Participa!
A quem se digne a ler:
Bom, nem sei por onde começar…talvez por o tópico que deu origem a este ilustre debate. Em relação a esse assunto tenho a manifestar a seguinte opinião, sou a favor da liberdade de expressão a todos os participantes deste fórum, todos sem excepção têm o direito de manifestar as suas opiniões, mas atenção rapaziada, não nos iludamos, liberdade significa responsabilidade e é por isso que tanta gente tem medo dela. Existem outras formas de expor aquilo em que acreditamos, sem a ofensa gratuita ou a pura destilação de veneno. Não existe excesso de liberdade se os que são livres forem responsáveis, o problema é liberdade sem responsabilidade.
Em relação à pergunta do nosso debate “…o que é preciso para se ser um pró…”, na minha humilde opinião, acho que se tem que reunir uma série de factores, dependendo sempre do que cada um quer para si e para a sua vida.
O 1º factor obviamente tem de ser o querer, depois os outros factores em que o factor financeiro é importantíssimo, senão vejamos, imaginem um rapaz, de uma família abastada, que não necessita de trabalhar, tendo todo o tempo do mundo e dinheiro para se dedicar inteiramente a ter aulas com um bom professor, é uma grande ajuda, ou não!? Agora vocês dizem, então e o factor jeito, é realmente importante, mas com uma boa preparação, treino e dedicação conseguem-se colmatar, muitas das virtudes que a vida não nos deu. Nesta situação gosto de dar o exemplo da fórmula 1, o que vale ter jeito se não tiveres patrocínio para participar no mundial, o mesmo se passa aqui, existem de certeza muitos Bateristas com vocação, mas devido às circunstâncias da vida ou por falta de oportunidade, andam na sombra.
Todos os elementos deste fórum certamente, vivem de maneira diferente a “Bateria”, alguns profissionais, presumo que poucos, que dedicam inteiramente a sua vida ao instrumento, outros semi-profissionais, que aliam o facto de terem a sua profissão, indo nas suas horas de ócio, ganhar umas “massas” a tocar nos bailes ou nos bares de música ao vivo, conciliando as duas coisas (receber uns cobres e a pura satisfação), outros como o meu caso pessoal e penso que a maior parte, que têm a possibilidade de ter uma Bateria para utilizar nas horas de lazer, apenas como hobby e satisfação pessoal, e por último aqueles que não têm a oportunidade de ter uma Bateria, mas aspiram vir a ter, sendo inequivocamente uns apaixonados por este instrumento.
Como vocês vêem esta é a verdadeira essência do fórum, tenho dificuldades em expressar o que sinto por este instrumento, mas aqui vai um desabafo, recordo-me quando era puto, de assistir a um concerto, estava completamente vidrado na Bateria, em que cada toque, cada batida, cada movimento, cada sequência rítmica parecia um puro acto de magia e lá estava eu deslumbrado, a olhar para o palco e a pensar…este gajo é um herói, com tanta coisa para bater e o gajo consegue bater sempre no sítio certo…ehehehehe, por mim mandava calar todos os outros instrumentos e ficava ali só a ouvir a Bateria... não sei se me fiz entender!!!
Desculpem-me a expressão, mas dá-me uma pica do caraças como verdadeiro apaixonado por esta arte, poder aprender, falar e partilhar ideias com os excelentes Bateristas que por aqui existem, em que sem presunção ou cagança conseguem partilhar as suas ideias com o pessoal menos experiente, sendo por isso uma óptima escola.
Devo dizer que já participei em alguns fóruns na net, mas poucos com o espírito de camaradagem e dinamismo que este tem.
A todos um bem-haja.