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Não lido Ter, 20 de Maio de 2008   #13
tonydr1ve
 
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tonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luz
Re: Zildjian Avedis Medium Crash 20" - Será um prato frágil para indie/rock/punk? Opinem!

Boas.

Em relação ao prato em questão, se gostares do som, e se fores um baterista não muito "bruto" a bater, porque não???

Os pratos, a nível de espessura, quanto mais finos, mais flexíveis, logo, vão ser mais dificilmente partidos (regra geral).

O que temos que ter em conta, é que, um prato "thin" ou "medium-thin" não vai ter tanto volume como um "medium" ou "medium-heavy".
Mas o que a malta faz, é "cascar" neles como se fossem os pratos mais resistentes do mundo.

O que aconselho é comprarem pratos relativamente à força com a qual lhes batem, e não se este prato parte fácil ou dificilmente. (e sonoridade que gostem)

Eu nunca parti nenhum, felizmente.
Mas sempre tive o cuidado de escolher pratos mediante a força com a qual toco (e sonoridade obviamente).

Como foi dito:

- Teres o prato seguro entre feltros.
- Teres uma manga plástica entre o suporte e o prato.
- Teres o prato ligeiramente inclinado para ti.
- Teres o cuidado de não dares pancadas directas (ou quando o fizeres, tenta não dar outra imediatamente a seguir).
- Tentar bater no prato com movimento lateral e não frontal.

Abraço.

tony_DR1VE

P.S. Grolubao, o que é Key-holing???
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Última edição de tonydr1ve : Ter, 20 de Maio de 2008 às 14:28. Razão: adicionar questão.
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