Citação:
Mensagem Original de Grolubao
Sim, já experimentei mtos choques e continuo a adorar os new-beat. Apesar de gostar dos crashes dark, gosto mto de hi-hats com brilho e um chick definido, por isso é que uso os new-beat já há mtos anos.
|
Sim, compreendo-te! No meu caso, fico espantado com os K, pois os A New Beat tornam-se quase 'mariquinhas' perto dos K.
A sério... Gosto dos meus A New Beat! Mas quando toco nos K, o ouvido (ou os neurónios...) como que 'desligam' o som dos New Beat e ligam-se para os K... O chick dos K é mais sonoro, mais definido, menos 'solto', menos 'frouxo'... Os New Beat parecem-me quase... Não sei, talvez 'controlados', pois se lhes dou com suavidade, soam suaves, mas se lhes dou com força, soam-me também suaves... Não parecem corresponder ao que lhes peço conforme a dinâmica que pretendo na altura...
Enquanto que os K, se lhes toco com suavidade, soam suaves, mas se lhes dou com força, parecem quase outros pratos...! Explodem, fazem-se ouvir... Ganham vida...! Quase que apetece perguntar: "Eh pah...! Quem são vocês? Quem é que vos convidou para a festa?"
Citação:
Mensagem Original de Grolubao
O único prato que mudaria ali era o K 16" pq tem mto pouca projecção e brilho e não é para todo o tipo de música.
|
Nem mais! Os crashes são outra história! Não dá mesmo para comparar crashes K com HiHats K! Tenho um Dark Crash K 17'' e toco também bastantes vezes com um Dark Crash K 16'' (provavelmente identico ao teu) e a sensação com que fico quando os uso é uma autêntica insatisfação...
O 16'' tem frequências demasiado médias. O 17 agrada-me mais, mas ambos morrem demasiado depressa... Enfim... Quando toco com sonoridades mais acústicas, até consigo tolerar esse comportamento e não lhes 'bato' muito, mas com volumes mais elevados, simplesmente não dão para o que quero...
Neste caso, os Paiste Signature Fast Crash 14'', 15'', 16'' e 18'' mais os Paiste Signature Full Crash 16'' e 18'' enchem-me as medidas neste aspecto!
heheh... Como deves reparar sou um pouco fã da Paiste mas ainda me falta encontrar 'O' ride e 'O' par de Choques que me substituam o som da Zildjian dos choques K 14'' e de um Ride K 20'' que também uso muito. São realmente duas peças que uso bastantes vezes e que não posso minimamente falar mal! Zildjian neste aspecto (ride K 20'' e choques K 14'') está PERFEITO para mim...
Só um pequeno detalhe: esses dois conjuntos não são meus mas sim emprestados...
(mas hei de chegar lá...!)