Olha eu troquei todas as peles da minha bateria incluindo as de reposta, tarola, bombo, tudo mesmo.
Depois de ouvir muitas opiniões, optei por meter tudo Evans, comecei por experimentar as G1 coated, mas finalmente fiquei pelas G2 clear, Emad no bombo e HD dry na tarola. As peles de resposta que meti são umas Evans pretas, que secam bem o som.
Podes optar por começar por trocar só as peles de batente e passares as tuas peles de batente originais para peles de resposta, eu não o faria mas se queres poupar uns Euros, tudo bem. Um conjunto que dizem funcionar muito bem nos timbalões é meter G2 clear bomo batente e G1 clear como resposta ???? tens que aprofundar todas as alternativas, eh, eh

isto é mesmo fascinante, ainda dizem que matematica é dificil

.
Remo é Remo, todos sabem que são peles optimas, mas aconselho a estudares bem as peles Remo que vais meter, tenta saber quais as que se adaptam melhor ao som que procuras.
Já agora, tenta ver as Aquarian (penso que se escreve assim???) pelo menos para o bombo, são do melhor. Se pretendes uma boa relação qualidade preço, então experimenta as RMV, pelo que dizem são muito boas para o dinheiro que custam, ainda não ouvi falar mal destas RMV.
Explora bem antes de comprares, tendo em conta que também as peles de resposta e as afinações são muito importantes.
Já tens o maquinão, agora é só teres calma, explorar bem o que podes comprar e vais ficar "a bater mal" quando ouvires o som que se consegue sacar duma Yamahazinha.
Boa sorte e fica bem,