Eu fui... posso tentar fazer uma pequena review do workshop aqui.
Começámos por entrar no novo espaço da musifex para ir buscar os "convites". Tinham lá uma exposição de baterias yamaha (não sei se foi especialmente para este evento ou se é a normal). Não vos posso dizer modelos porque não estou muito dentro dos modelos da yamaha, só vos posso dizer que estava lá uma rydeen, e uma roland V-drums, penso eu. Depois passámos para uma espécie de mini sala de concertos/bar ao lado, com espaço para cerca de 50 pessoas sentadas e muitas mais em pé. Apareceu um dos organizadores da parte da musifex, que nos apresentou o novo espaço musifex e agradeceu a todos os que puderam vir e ajudaram a tornar o evento possivel. Depois chegou a altura de dar a vez ao Akira Jimbo, que começou a sua performance com um solo fantástico, um grande inicio para este workshop. Depois de muitos agradecimentos, começou o workshop propriamente dito. Começou por falar da sua bateria, fazendo até um bocado de publicidade à marca (xD) e da sua tarola signature. Contou-nos depois acerca das dificuldades que teve em começar a tocar, pois na altura não havia os recursos que existem hoje, especialmente no japão. Mostrou-nos como começou por imitar os mestres como steve gadd, e como é importante pôr algo nosso em cada ritmo que reproduzimos ou tocamos. Passou a seguir para dizer o que ele considerava ser as caracteristicas mais importantes num baterista (que segundo ele são o tempo (!...!...!...!...) e a forma de soar da bateria, onde fez, mais uma vez, publicidade à yamaha. Depois chegou a altura de fazer perguntas, parte em q o publico não se mostrou especialmente participativo, tendo apensar havid duas ou três pessoas a fazer perguntas. Depois das perguntas passámos para o solo final, oiutro que também rebentou as escalas e pronto, foi o fim. Não foi um workshop especialmente comprido ou informativo, mas é sempre agradável estar na presença de um grande baterista como o akira jimbo.
Depois apareceu um dos outroa organizadores do evento da musifez para dizer que este não seria o ultimo, que haveria outros workshops de diferentes instrumentos e de gravação, uma coisa que tem potencial para ser muito bom, tanto para a loja como para nós! Fiquem atentos

Seguiu-se então uma sessão de autografos (de onde eu consegui um poster e o bilhete autografados :D) e de fotos com o akira.
O workshop durou cerca de 1h (muito pouco) mas foi bem informativo, com um bom ambiente (sempre muito bem disposto e até mandando algumas piadas pelo caminho

) e bem organizado.
Espero que tenha sido informativo, depois ponho as fotos quando as tiver. Espero que não me tenha esquecido de nada, se tiver estão à vontade para corrigir!
fiquem bem