Ver Mensagem
Não lido Dom, 22 de Junho de 2008   #10
Madeira

Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Gosto Re: Debate: Têm cuidados no transporte de material para concertos/ensaios? Como o transpor

Bom assunto!

Antes de comprar sacos/cases, as mantas também eram o meu desenrasca... Mas tive alguns dissabores por causa disso, pelo que resolvi investir mais de 200 euros em material novo e de segunda mão para proteger as minhas preciosidades...

Assim, neste momento, estou a usar sacos para todos os tambores (excepto bombo):
  • Timbalão 10'' = Protection Racket 10'';
  • Timbalão 12'' = Stagg 12'';
  • Timbalão 13'' = Stagg 13'';
  • Timbalão 16'' = Stagg 16'';
  • Tarola 14'' = Marca branca 14'';
  • Bombo 22'' = Hardcase SKB 22''
Para pratos, tenho duas hard-cases de 22'' (uma da Meinl e outra de marca branca) que me permitem levar os pratos para os concertos e guardar os que ficam em casa.

Ainda para os pratos, uso também um saco da Ritter para quando quero levar apenas alguns pratos (e não todo o conjunto) para eventos mais pequenos ou para ensaios/encontros com amigos.

Para transportar o hardware, tenho uma mala com rodas da Stagg (modelo PSB-48/T) que me ajuda mesmo muito a transportar os cerca de 40 kg de tripés de pratos, tarola, banco, micros, timbalões e clamps.

Umas nota pessoais sobre os modelos e marcas que estou a usar:

Stagg - Os sacos que uso são material barato, mas que permitem uma boa protecção dos tambores, mas que exige como é óbvio, um pouco de atenção na hora de posiciona-los na carrinha. É suficiente.

Protection Racket - O tipo de saco que tenho para o timbalão de 10'' é quase uma 'hard-case', pois é bem grosso e muito bem revestido por dentro, o que permite uma excelente protecção. É excelente.

Marca branca (tarola) - O modelo saco da tarola que uso é superior aos sacos da Stagg, mas inferior ao da Protection Racket. É bom.
(não tenho imagem neste momento)

SKB - Uma hard-case muito pesada (que no fim dos concertos me exige uma ajudinha de um colega para o transporte) mas que oferece uma excelente protecção e grande acessibilidade com 4 pegas para transporte. É muito bom.

Para o futuro, planeio adquirir hard-cases para todos os tambores e hardware, mas procuro algo mais leve que SKB.
(haja orçamento! )
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem