Re: Debate: Têm cuidados no transporte de material para concertos/ensaios? Como o transpor
Quanto tinha a minha bateria antiga não tinha grandes cuidados no transporte, bastavam uns cobertores ou algo semelhante para não riscar nem amolgar em demasia.
Depois comecei a comprar um set todo novo e a substituir aos poucos as peças do set antigo. Conforme ia comprando fazia logo o orçamento para as cases. Portanto mal comprei a nova tarola comprei tambem uma case da Protechtor Case , tem um formato quadrado e não tinha revestimento interior mas vi que era simples de meter e era ideal para poder andar com uma caixa com pele suplente sempre dentro da caixa (tive cuidado de comprar a caixa com altura suficiente para a tarola e essa pele suplente e acrescentei o revestimento interior e ficou muito bom). Depois passou-se o mesmo com os pratos assim que comprei novos pratos comprei também uma case da Hardcase para pratos até 22". A case para ferragens improvisei com uma caixa comprada num supermercado qualquer, vi que tinha dimensões e resistência suficientes então comprei para remediar mas a verdade é que me durou até hoje e leva muita coisa lá dentro mesmo. Finalmente quando comprei a minha nova bateria (4 toms e bombo) fiz logo o orçamento a pensar que tinha de comprar as cases e comprei tudo ao mesmo tempo também. Foi por fases mas agora tenho cases para tudo. Futuramente quero comprar mesmo uma case para as ferragens pois por exemplo a parte de cima do banco já não cabe lá dentro e quero ver se compro com rodas pois facilita imenso ( a minha apesar de ter rodas não servem de nada pois o peso do material lá dentro é tão grande que o fundo da caixa fica a roçar no chão ) e fazer uma não está fora de questão também.
Desconhecia o facto das cases da SKB serem forradas 100% por dentro o que é óptimo, pois as da hardcase têm apenas pedaços protectores onde tocam os aros dos toms ou bombo para não ficarem em contacto directo com o plastico (mas também é algo que se pode resolver revestindo melhor e sem muitos custos). Desconheço também a facilidade de arrumação das SKB mas nesse aspecto as hardcase são boas pois encaixam umas nas outras havendo a possibilidade de meter toms uns em cima dos outros para transporte (não ficam totalmente fixos mas ficam relativamente encaixados).
Para finalizar: acho que as hardcases são fundamentais para podermos preservar o nosso material e para nos ajudar a transporta-lo sem muitas preocupações, é claro que pode ser um investimento avultado (no meu caso custou-me para cima de 500€) mas visto que normalmente uma bateria vale mais que isso, convém estimar-mos o nosso material. Na hora de comprarmos novo material temos de pensar em como o vamos transportar para concertos, e ter isso também em conta na hora de escolher a bateria, juntar mais esse orçamento.
|