Citação:
Mensagem Original de TRex
Seria importante os construtores de baterias, terem projectos de adaptação a pessoas com deficiências motoras.
As marcas, podiam ter estudos de adaptação para as diversas deficiências (pernas, pés, mãos, braços, invisuais, paraplégicos, etç). Nas procuras que fiz pela NET, não achei muita materia deste tipo.
|
A Remo (mais conhecida pelas peles) é pioneira neste campo através do projecto "Health RYTHMS". Dá uma vista de olhos na secção dedicada a este projecto no site deles:
http://www.remo.com/portal/pages/hea...hms/index.html
No fórum deles, há uma secção só para debater assuntos relacionados com este programa:
http://remo.com/forum/post/page?bid=5
Citação:
Mensagem Original de TRex
E como disseram anteriormente, existe uma deficiência, à qual não parecemos dar muita importância no nosso dia-a-dia, que são os ouvidos, para estes só há uma maneira que é a prevenção.
Em muitos dos outros casos, pode-se colmatar adaptando acessórios, agora para os ouvidos numa surdez já bem avançada, não há ninguem que o valha.
|
Podes crer... Por causa de falhas de protecção (leia-se ausências) no passado, hoje (aos 34 anos) tenho os ouvidos super sensíveis e não consigo de forma alguma tocar sem protecção, e sei que o estágio em que a minha 'lesão' se encontra é mais ou menos a "meio do caminho"...
Esta juventude nem imagina o que lhe pode acontecer se não usar protecção enquanto ainda é tempo...!

Chamo a especial atenção a quem toca sons mais pesados, e a culpa nem é só da bateria! As guitarras e o baixo também destroem bastante a audição!