Ver Mensagem
Não lido Qui, 14 de Setembro de 2006   #35
Eder

Membro desde: 3-Abr-2006
Local: SM.Lamas - SM.Feira
Eder está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de Leodreammer
Tens pratos intermédios na Zildjian, se calhar não sabes o que caracteriza um prato de gama intermédia, tu só estás a ver os €€€. NITRO

Bem,
como não são muitos anos pergunto,quais são os pratos intermediario da Zildjian?
Deve haver alguma coisa q me escapa por isso se alguém me puder ilucidar.
Para mim os zildjian ou são de m#rda ou de top(seja a,k, z normal ou custom)corrijam-me se estiver a dizer disparatos..lol

Obrigado
Boas,

Leodreammer, deculpa lá mas essa conversa de topos e meios topos, depende do gosto, carteira, etc... é tudo muito subjectivo, por exemplo um prato de gama média da Sabian pode ser bastante mais caro do que um prato gama média da Ufip, mas perante o que as marcas te apresentam tens que ser tu a escolher e a decidir.
Tens que fazer o teu orçamento, ver a quantidade de pratos que queres em função desse orçamento, e depois tentar arranjar uns pratos que te possam agradar e que fiquem dentro desse mesmo orçamento.
Vais ter trabalho pra carlh...o..., horas e horas, visitas a lojas, pedir aos amigos, aos conhecidos, e aos outros..., para tocar nos pratos deles, ouvir os sons nos sites, ver catalogos com as caracteristicas, ver que musicos tocam com esses pratos, ver o genero musical onde são mais usados, etc...

Quando comprei o meu primeiro Set, comprei uns XS20 da Sabian, HH,ride e 1 crash, mais nada, nem mais um pratito, toquei com eles muito tempo, depois fui formando o meu set, fazendo tudo o que te disse atrás, quando tive o money disponivel, foi precisamente em Setembro do ano passado, consultei preços nas lojas , na net, descontos, entrega, etc... e comprei.

Por acaso comprei, um set tudo zildjian seria A, não por serem o melhor do mundo ou os mais caros ou mais baratos que os sabian ou paiste, mas simplesmente porque eu pretendia um set todo da mesma marca, e foi dentro da Zildjian que me senti mais confortavel a escolher, por acaso a minha segunda opção ia para un set Sabian HHX.
Desta feita comprei, HH + Ride + 2 crash + china + splash + prato de efeitos, mas eu já sabia o que queria, foi só juntar o "guito" e despachalo.
Tenho experimentado a serie AA e AAX da Sabian, e são pratos muito bons, experimentei uns HH de 13" Sabian AAX fusion e até bati mal, lindo som.

Há agora muitas outras marcas que querem entrar no mercado, fazem bons pratos, boas sonoridades e preços um pouco mais atractivos, tens que tentar experimentar esses pratos.

Como já disse o Tasse, comprar em segunda mão é outra boa alternativa, pelo menos para começar.

A minha bateria também é uma entrada de gama da yamaha, quando a comprei ainda não tinha opinião formada sobre Maple, Birch, dimensões, nada, eu só queria que fosse yamaha, eh, eh, sou louco por motos.
Agora a minha opção passa por juntar mais uns trocos, e lá para o natal comprar uma digital para poder praticar a noite.
Se tudo correr bem, daqui por mais 1ano ou 2 ou 3, sei lá, compro uma acustica de "topo", mas temos que ir devagar, até porque o n/gosto vai amadurecendo e não há "guito" para tudo, já pensei comprar uma Yamaha em Maple, depois era DW, neste momento a minha opção seria uma Reference, daqui por uns anos, quando e se se vier a concretizar este sonho talvez nem compre nehuma destas, até porque sou da opinião que também há baterias muito boas em praticamente todas as marcas.

Continuo a dizer que não devemos procurar uma receita para comprar pratos, dá muito trabalho mas temos que procurar e ...vais ver que vale a pena.

Se puderem dar um saltinho a SM Lamas (SM Feira), podem dar uns toques e experimentar o meu set, mais não posso fazer.

Fiquem bem e acima de tudo sejam democraticos,