Citação:
Mensagem Original de Kamaronne
Obrigado pela parte que me toca.
Eu lancei esta dúvida para o ar, porque nunca percebi muito bem o porquê de o caracterizarem como um baterista técnico. Na minha opinião, não o é. E explico o porquê.
Técnica é um veículo para chegar ao fim, que é a execução de vários patterns, fills, etc.. Pelo menos é esta a minha definição. No entanto, na minha opinião, o que o Mike Portnoy realmente faz, e bem, são odd time signatures e ser "certinho". Ele não é um baterista que, por exemplo, incorpore as double strokes, paradidles (single, double ou triple), flams no seu estilo de tocar. Para isso sim, é necessário um grau elevado de técnica, para acentuar por entre "breaks" compostos por algum tipo de rudimentos, nem que seja singles, e em velocidade. No caso do Mike Portnoy, as pancadas são todas acentuadas, quase não existe dinâmica. Até porque no geral o rock e o metal não são géneros que exigem grandes dinâmicas.
Por isto não acho que ele seja muito técnico (claro que tem técnica, todos temos). Agora, se ele é bom? Na minha opinião sim. E tem mérito no "criar" um estilo de tocar bateria que atraíu muita gente jovem, e ainda bem.
Se gosto? Nem por isso. Mas reforço, não deixa de ter o seu mérito!
Cumprimentos!
|
Há anos que defendo isto! O Portnoy é um grande músico. Não é grande tecnicista. Ou seja, ela toca brutalmente bem bateria porque tem uma facilidade enorme para compreender música no seu conceito mais teorico. Ele não é uma gajo do meter rudimentos, de ter alta tecnica de pés, nao tem. Ele não é tipo o Thomas Lang, o homem, NA TEORIA, é quase completo. Alta tecnica, grande complexidade, completa ambidextria, etc. O portnoy não. É "apenas" um enorme musico que brinca com a musica e as suas variantes "matemáticas" como quem come um chocolate.
Over_drummer adicionou o seguinte texto, 3 minutos e 53 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de drummer-maniac
vamos recomeçar ...... para já tens aqui o meu mail : jpaulo177@hotmail.com
e agora manda-me ai uns sons ou videos teus da tua banda de renome internacional ou mesmo banda de garagem , para eu ver a tua pericia técnica , fica bem .
|
Tás a gozar nao tas?... Queres um solo? Ao vivo ou em estúdio?

Deixa-te disso...nao tenho tempo para picanços.