Ver Mensagem
Não lido Sex, 4 de Julho de 2008   #1
M4rkit0s

Membro desde: 4-Abr-2008
Local: Valongo - Porto
M4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixe
Consultório da Tarola! Todas as dicas e sugestões para conseguir um melhor som da tarola.

Boas, o motivo pelo qual estou a abrir este tópico é que, sempre que me encntro a minha tarola nunca consigo fazer nda de jeito dela, mesmo vendo videos de afinação! Secalhar nao tenho QI suficiente para perceber as afinações..bem não interessa!
Vinha aqui pedir para os mais experientes e os menos experientes, pq aqui não existe discriminação, que pusessem aqui as suas aventuras com as tarolas e que deixassem as suas dicas de como se obter um som adequado na tarola.
Por exemplo, quando temos aqueles bordões a fazerem um barulho do caraças, principalmente nas tarolas de metal, qual a solução para os calar ao máximo (este é o meu problema..lool), as diferenças das tarolas de metal e as de madeira. Que tipo de tarola se adequa a um ou mais estilo musical e porquê. O que pode influenciar no som da tarola. As melhores peles para cada tipo de tarola!
Enfim, passar umas receitas médicas para algumas "doenças" das nossas tarolas (espero não ser o único às aranhas com as tarolas).

Espero que este tópico passe das 5 respostas...fico a aguardar testemunhos!

Abraço!
M4rkit0s não está cá agora...   Citar esta Mensagem