Ver Mensagem
Não lido Sex, 4 de Julho de 2008   #8
David Calhau
 
Membro desde: 15-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 803
David Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à volta
Re: Consultório da Tarola! Todas as dicas e sugestões para conseguir um melhor som da taro

Citação:
Mensagem Original de Hugo Correia Ver Mensagem
Isto das peles da tarola tambem é um assunto lixado.
Vou contar a minha experiencia pessoal:
Eu tive uma Evans Power Center Reverse Dot Coated, que toda a gente diz que é uma maravilha, e não conseguia ter o som que queria. Não sei dizer o que era! Era uma falta de power, harmónicos descontrolados e dificilima de afinar. Apesar do tecnico de som adorar o som dela no PA.
Pus uma Evans Genera G2 Coated (normalissima) e maravilha!! Som controlado, com power, com harmonicos q.b. e facilima de afinar.
Vá-se lá explicar isto.

P.s: A minha tarola é uma Tama artwood maple 13"x6,5" comprada ao grande Tiagop!!!
É pah, eu tenho uma Evans Power center reverse dot coaetd, e realmente tambem bastantes harmonicos! Mas como um boa pele de ressonancia (evans hazy 300) e uns aros die cast, é bastante mais facil de afinar! Tambem te digo que a proxima nao vou comprar esta!
E provavelmente vou apostar numa G2 Coater tambem, porque tem um som mais seco e com mais ataque!

Pelo menos penso eu! Se estiver enganado digam!
David Calhau não está cá agora...   Citar esta Mensagem