Ver Mensagem
Não lido Sáb, 5 de Julho de 2008   #7
carlosmiguel

Membro desde: 12-Fev-2008
Local: Santa Maria da Feira
carlosmiguel tem uma aura espectacular à voltacarlosmiguel tem uma aura espectacular à volta
Seta Re: Qual a melhor forma de gravar um vídeo caseiro? Como sincronizar som e imagem?

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
é ma boa ideia porque tambem ja tentei fazer um video e ficou tao pessimo que nao o pus no forum... e mais .... aquea cena do youtube demora uma eternidade , nao sei se é a rede ou se realmente é mesmo assim, so sei que demora mais ou menos uma tarde inteira ( ou mais ) só para conseguir por um filmezeco no dito site ( youtube ).
se alguem souber como tornar acena mais rapida...
desde ja agradeço ao josez pelas dicas que foram realmente boas e a simplicidade como explicou mas o youtube é uma seca a nivel de uploads.
Os uploads são sempre muito lentos, rondam os 20 ou 30kb/s nas internets normais! E no caso do Youtube... bem, perdeu muita qualidade, já nem dá para saber quanto tempo irá demorar. Experimentem o Vimeo.com, neste site também aceitam vídeos em HD e sabemos as estatísticas do upload.

Quanto á sicronização há muitas maneiras. Aviso já que não sou um profissional na área, mas já fiz algumas brincadeiras!
Se usarmos um software "mixer" tipo aqueles conhecidos Virtual Dj, podemos ajustar as duas músicas, pois aparece o gráfico sonoro e podemos ajustar as músicas pelas batidas, para ficarem certas. Pode-se também atenuar o som da bateria da música original, ouvindo-se mais o nosso trabalho. (Isto se quisermos unicamente uma faixa sonora!)

Por outro lado, ao trabalharmos com um programa de edição vídeo... Não aconseho muito o Movie Maker... é giro mas só para umas brincadeiras. Eu neste momento estou a usar o Sony Vegas Pro, ando a testa-lo e parece-me ser razoalvelmente bom! Lá podemos ajustar as 3 faixas que queremos (vídeo, música, nossa bateria)... Assim podemos deixar o vídeo sicronizado com o som da bateria e a música original sicronizada com o nosso trabalho! Não consigo ser mais preciso como se faz isso, posso explicar por msn ou fazer um tutorial se for mesmo necessário... mas são só uns simples "arrastões" nas faixas...
Isto, supondo que as nossas batidas estão adequadas com as da músicas, mas com algum atraso/adiantamento. Caso contrário, é preciso recorrer a métodos mais profundos, mas nada é impossível!

Acrescentado... como já disse noutro tópico, o som das câmaras digitais nem sempre está sicronizado com a respectiva imagem! O IDEAL seria utilizar uma câmara de filmar e não um fotográfica com função vídeo :P
Quanto ao som gravado pelas câmaras a coisa ainda complica mais! A minha câmara fotográfica grava um som razoável, mas o local onde se usa irá influenciar (é muito diferente tê-la á frente ou atrás da bateria, acima ou abaixo... é preciso experimentar!) As câmaras de filmar com a possibilidade de ligação de um microfone deve ser uma boa opção!
Ah! Nunca usem telemóveis, são muito fracos... e evitem as câmaras câmaras digitais que gravam com muito ruido! Epah compartimentos com muito eco também não ajuda nada! Enfim, há uma enorme quantidade de variáveis! Para finalizar, quando gravarem, utilizem a qualidade de som!

Espero ter ajudado, mais alguma coisa tenho o meu contacto no perfil

Abraço

Última edição de carlosmiguel : Sáb, 5 de Julho de 2008 às 13:41.
carlosmiguel não está cá agora...   Citar esta Mensagem