Assunto: A minha
Ver Mensagem
Não lido Ter, 8 de Julho de 2008   #8
PedroGMF

Membro desde: 23-Dez-2007
Local: Porto
PedroGMF está no bom caminho
Re: A minha

Bom, antes de mais uma pequena explicação. A minha cena é guitarra e sempre será, mas como sempre tive um fascínio pelas baterias apesar de o meu contacto com elas se limitar a umas trenguices no fim dos ensaios sem qualquer prática acabei por comprar uma usada numa cena no miau há coisa de 2, 3 anos nem sei.

Ora bom e passando a responder, que rico vício vocês bateristas foram arranjar. Está bem que guit.equip. não é tão barato como as pessoas pensam, não é a guitarra e as cordas, ha uma gama de pedais, processadores, pickups,amps, etc mas isto meus amigos é um filho. Um prato decente custar tipo 300 euros? Oh boy..

Pedais, peles, tripes, racks, clamps, extensoes, pratos sejam crash, china, splash,hh, ride, uma gama brutal em cada um dos tipos, ainda por cima, thin, medium, etc, um gajo nem sabe para onde se vira, timbaloes, chocas, tarola(s),mics, tambourine. Ora bom isto não fica barato.

Eu comprei a bateria era ela o bombo, tom 13 14 e 16. Proporcionou-se adquirir pedal duplo, rack, os octobans e o tom de 10 e umas peles evans que me ofereceram antes de me virar para o mundo dos cymbals só isso. Um gajo compra um prato lá vou eu comprar clamp para a rack e o arm extension, não fica barato. Compro um tom, mais uma clamp e um tom holder. Comprar seja o que for para a bateria parece-me um "presente" envenenado. A esta hora do campeonato vou adquirir pratos baixa gama usados porque comprar bom (necessariamente caro) para eu alimentar esta cena não faz grande sentido atendendo às minhas circunstâncias particulares.
PedroGMF não está cá agora...   Citar esta Mensagem