Bem, o meu set é composto unicamente com Zildjian, mas já tive outras marcas anteriormente.
Cada pessoa terá um gosto especifico no que toca ao som dos pratos, à parte das marcas, pelo menos eu penso assim, nao uso Zildjian so porque alguem que admiro usa, ou pk é o endorsement que tenho (muitos pensam isso), o que não é verdade.
Tive a sorte deste endorsement "português" da marca que realmente gosto, o que nao seria igual para mim se fosse Sabian ou Istambul ou outra, e por isso aceitei este "convite".
O que gosto na Zildjian (uso k Custom Dark maioritariamente) é o som quente, brilhante, com sustain e cheio. Isto porque para mim são estas as caracteristicas ideais que um prato deve ter no meu set.
Acho inconfundivel o timbre dos pratos zildjian sobretudo nas gamas K e sempre apreciei estes pratos.
É verdade que nao conheço tudo das outras marcas, mas dentro dos meus conhecimentos, estes pratos sempre me satisfizeram plenamente e são exactamente aquilo que procuro num prato
Cada um terá o seu gosto , e o mais importante nao é a marca , mas sim o som que procuramos ter.