Ver Mensagem
Não lido Ter, 15 de Julho de 2008   #10
Hugo Correia

Membro desde: 2-Jul-2007
Local: Cascais
Hugo Correia tem uma aura espectacular à voltaHugo Correia tem uma aura espectacular à voltaHugo Correia tem uma aura espectacular à volta
Re: Pedal Duplo: Discussão de tecnicas

Obrigado a todos pelos vossos contributos até agora. Era mesmo isto que queria com este post - uma discussao saudavel sobre tecnicas de pedal duplo.

Eu tenho mais uma acha para a fogueira:
- Sendo o nosso pé esquerdo o pé de lead nos choques nao faria mais sentido ser o pé que começa?
Ou seja, normalmente o pé esquerdo toca a tempo nos choques (seja seminimas ou colcheias, vejam um video do Fabinni que anda por ai) porque razao "inconscientemente" começamos com o pé direito (para os destros) invertendo o sentido natural das coisas?

Eu estou inteiramente de acordo com o Warlike (grande reply!) o que se deve trabalhar é a ambidestrabilidade (nao sei se existe no dicionario) de modo a ser completamente indiferente começar com o direito ou o esquerdo.

Eu pessoalmente gosto da forma como o Carter Beauford usa o pedal duplo. Não é baseado na velocidade mas na musicalidade.
Uma das coisas que ele usa muito é deslizar o pé esquerdo do pedal dos choques e pisar ao mesmo tempo o pedal do bombo. Desta forma lidera com o esquerdo.

Venham de la esses comentarios!!
Hugo Correia não está cá agora...   Citar esta Mensagem