Citação:
Mensagem Original de Hammer
Acho que a compra ou não destes aparelhos depende de alguns factores, entre os quais destaco estes:
- Tenho realmente um ritmo grande de trabalho que me adiante ter algo que me facilite a vida ao afinar a bateria?! OU para aquilo que eu toco ao vivo consigo perfeitamente passar meia hora na garagem a tratar da afinação?
- O meu trabalho como baterista inclui gravações constantes e concertos em bons palcos com bom som, ou o que faço é amador? (há locais/palcos que teres a bateria afinada ou não é a mesma coisa).
- Tenho rendimentos suficientes para gastar 90 euros num aparelho?
Eu respondendo a estas perguntas chego à conclusão que para mim é um mau investimento.
Não toco assim tantas vezes como isso. Não faço um trabalho exigente que me obrigue a ter a bateria sempre afinada a 100%. A última nem vale a pena responder porque se as outras 2 respostas são negativas, mesmo que tivesse dinheiro é um mau investimento para o meu caso.
|
Na minha opiniao é muito importante ter o som da bateria minimamente descente, seja eu um profissional que toco todos os dias ou um simples amador que toca uma vez por ano...
O som da bateria no meu modo de ver influencia na performace, ( quando estas a desenvolver o criar algo para uma musica por exemplo). Para mim a pior coisa que pode haver e tocar com a bateria com pessimo som...