Ver Mensagem
Não lido Sex, 22 de Setembro de 2006   #35
MANEIRO

Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Algarve
MANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em bruto
Citação:
Mensagem Original de Hammer
Eu também concordo com o Maneiro. Só não concordo na parte que os aros empenam porque a bateria não está convenientemente afinada.
já tive 19 baterias todas bem afinadas e 15 delas empenaram tanto aro como pele apesar de estarem muitissimo bem afinadas. as restantes nunca empenaram pois passei a igualar as tensões. e eu não disse que bateria nao convenientemente afinada empena o aro . as tensões mal distribuidas é que estragam o aro. posso ter uma bateria desafinada em que as tensões estão perfeitas e não estragam o aro!!!!
veja se entendam:
uma bateria de seis pontos de afinação com as seguintes tensões: 1-70,2-70,3-74,4- 70,5-70, e 6- 66 soa perfeitamente afinada , só que as tensões estão totalmente fora de padrão nos parafusos 3 e 6 ,causando danos ao aro e pele.
com o afinador o parafuso 3 ia ser diminuido 4 pontos e o 6 aumentado esses 4 pontos igualando os 70 dos demais. a afinação continuaria a mesma só que equilibrada.é pra isso que o aparelho serve...
e como já disse antes o aparelho não é praticamente pra afinar a bateria e sim pra igualar as tensões depois de afinada para que se tenha uma afinação uniforme e um bom rendimento do tambor ao seu maximo.

não vejo o por que de tanta complicação por uma questão tão simples...

bye