Citação:
Mensagem Original de Madeira
A minha opinião pessoal: julgo que seja por motivos comerciais. Não posso aceitar (do ponto de vista lógico ou até económico) que uma bateria em acrílico seja mais cara que uma bateria em Mogno Filipino...
Já do ponto de vista comercial, é o mercado que dita as regras. Se a procura existe a a oferta corresponde com estas dimensões de preços, é algo que diz respeito ao mercado (onde se incluem fabricantes, intermediários e consumidores), portanto, eu digo que é algo que diz respeito ao aspecto comercial...
P.S. -Por outro lado, acredito também que existem poucos fabricantes a propor bateria em acrílico, porque grande parte das marcas não se quer afastar da 'ideia' de qualidade que está intimamente ligada aos instrumentos musicais de madeira. Muitas das marcas fazem o seu nome com uma certa ligação a uma espécie de tradição, onde a madeira é uma parte visível dessa imagem que pretendem transmitir... Acredito que o lançamento de modelos em acrílico poderá ir contra as filosofias internas dessas marcas...
|
Muito bem pensado...pois é o mais provavel...
Realmente acho espetacularmente bonitas as baterias de acrilico mas não troco maple e bubingas por nada, lol
A primeira acrilica que ouvi e adorei foi no RIR deste ano, e foi a do Mikko Sirén dos Apocalyptica... só que sei perfeitamente que os microfones fazem milagres...
sinceramente não estou a ver um timbalão de 18" em acrilico ter aquela resonancia grave toda...
abraços