Citação:
Mensagem Original de Rachello
Não sou muito apreciador de bateristas black metal. Apenas alguns que sobresaem, e ate porque são mais "Open mind" ( por exemplo o Hellhammer). Tambem não digo que não sejam bons bateristas. São bons naquilo que fazem. Mas mudando de estilo, e ainda falando em blastbeats, tenho a certeza que muitos bateristas deste forum que tocam rock, bossa nova, jazz etc, nunca iriam conseguir tocar blastbeats nem batidas brutais, ou acompanhar uma musica de death metal, enquanto que, bateristas que ca cantam, e se especializam na area dos blasts, conseguem tocar rock, e os outros estilos. Porque eu por exemplo, sou baterista de death metal, mas passo a vida a treinar latin rock, jazz e outros estilos, para ganhar tecnica. Senão NUNCA na vida ia conseguir tocar blastbeats de forma correcta.
Mas essa é a minha opiniao, posso estar enganado.
|
Pelo que percebi da tua afirmaçao, resumindo os bateristas de death metal estão "melhor preparados" porque conseguem fazer blastbeats e tambem conseguem tocar outros estilos???
Se por acaso me tirares esta duvida, eu continuarei o meu comentário, mas por agora digo que é uma posiçao um "pouco extremista" ja que blastbeat é uma tecnica como tantas outras não um modo de tocar bateria, e partindo do principio que se tem intençao de a aprender( blastbeat) com treino é possivel mesmo não sendo um baterista de DeathMetal o problema é que é uma tecnica "impraticavel" em muitas outras situaçoes musicais daí nao ser tao comum, Mas nao se pode considerar "THE Ultimate Technique"

na minha opinião até tem um grau de dificuldade menor que tantas outras tecnicas...
Abraço