Ver Mensagem
Não lido Dom, 3 de Agosto de 2008   #31
Fallen Angel

Membro desde: 24-Dez-2007
Local: Póvoa de Santa Iria
Fallen Angel será famoso em breveFallen Angel será famoso em breve
Re: Importância da formação teórica

na minha opinião, pode não ser essecial num baterista, mas ja acho que é para um musico, seja de que instrumento for...o meu professor sempre foi daquele tipo de pessoas que punha os alunos a "tocar bateria", não a fazer barulho, punha-nos a tocar desde metal agressivo ate ao mais calmo dos swings, seja de improviso ou de leitura, e neste momento devo lhe imenso por me ter mostrado isso...
que até uma coisa que sempre me enervou foi eu tar a tocar numa filarmonica, vai ja fazer 2 anos, com os conhecimentos minimos de leitura de partituras de bateria e ainda menos de teoria musical, nunca me deram uma unica aula de solfejos, tive que pedir a outros musicos que me fossem dando explicações ou alguma aulas...
neste momento tou a fazer umas experiencias a dar aulas a amigos meus de iniciação de bateria, e a teoria é alguma que digo lhes logo que é algo essencial para se ser um musico....
portanto, pessoalmente não domino a teoria, longe disso, mas estudo o maximo que posso para a puder compreender aos varios niveis (estou tambem a tentar estudar para ser tecnico de som live/estudio e productor musical) e se possivel dominar
Fallen Angel não está cá agora...   Citar esta Mensagem