Ver Mensagem
Não lido Seg, 4 de Agosto de 2008   #44
fgomes

Membro desde: 22-Jul-2008
Local: Lisboa
fgomes é uma jóia em brutofgomes é uma jóia em brutofgomes é uma jóia em brutofgomes é uma jóia em bruto
Re: Dúvida: Como treinar o ritmo? Como acompanhar as batidas do metrónomo? Desvio-me sempr

Bem vindo ao clube...

Se me chamarem nomes e me apontarem o dedo insultam-me menos do que o estupor do tic tac sempre a lembrar-me que tenho tanta noção de tempo como um caracol com arritmia.

Conselho: teima mais que ele. Eu toco há 14 anos e nunca usei metrómono, só agora me deu para isso, e dava um dedo mindinho para ter começado mais cedo com aquela maquineta infernal.

É sempre tarde demais para marrar com metrónomo. Se o bicho te frustra agora, não queiras imaginar daqui a 10 anos. É mesmo frustrante, acredita, dá raiva ter mau tempo. Portanto, marra com isso até teres um metrónomo em ti. Às tantas até começas a atravessar a estrada em tempo e a fazer síncopes nas listas brancas antes de chegar ao passeio.

fgomes adicionou o seguinte texto, 6 minutos e 15 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de Over_drummer Ver Mensagem
ACDC
Robert Palmer
Como ja te disse, quase qualquer banda de rock "comercial". Normalmente é tum pa tum pa tum pa tum tum pa.
Bandas de punk-rock tb pautam por uma batida super simples.

Ou tens o exemplo dos Xutos. O Kalu tem sempre batidas simples, mas o Quartz é feito a partir de amostras de sangue dele. Os relógios suiços pagam direitos de autor ao gajo.

Qualquer música dos xutos é simples na batida, podes praticar com isso, tb.

Última edição de fgomes : Seg, 4 de Agosto de 2008 às 19:04. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
fgomes não está cá agora...   Citar esta Mensagem