Antes de mais, muitíssimo obrigado por todas as críticas positivas e construtívas que fizeram ao meu kit!
Bom, a pedido de algumas família, aqui vão as fotos com maior detalhe, como prometido.
Relativamente ao processo de transformação, decorreu sempre com contenção de custos e da forma mais artesanal possível.
Para tirar os plásticos de vinil, foi muito fácil , porque como podem ver na foto, o vinil só costuma trazer um adesivo no início. Descolando os primeiros 2 centímetros, o vinil salta todo porque nem sequer está colado à madeira. As madeiras depois são muito fáceis de trabalhar porque são finas e macias. Fiz as marcações desejadas e cortei com uma vulgar serra de recorte. Para lixar, aconselho a ferramenta que está na foto. É um calço próprio para colocar tiras de lixa e que podem encontrar à venda em qualquer loja de bricolage (custa 1,50€). Primeiro, com o lado direito, acerto o corte (verifica-se colocando em cima de uma mesa e vendo se passa luz pelos desníveis do corte); depois, mudo a lixa para o lado curvo e consegue-se refazer o bordo com facilidade (e alguma paciência...). Utilizei lixa média no início e fina para o acabamento final.
Os buracos que ficaram nalguns sitios (devido à deslocação dos lugs) tapei com massa dos vidros (a solução mais barata e resistente que encontrei para madeira - 1 Kg de massa de vidraceiro custa 1€!).
O tratamento final que dei à madeira foi com o óleo reparador para madeiras, comprei no Modelo (custa 3€ o frasco!!!) e só gastei metade. Aplica-se com um pano seco.
Na tarola, foi só tirar o plástico de vinil e aplicar brilhantes com cola transparente UHU. Os brilhantes compram-se em qualquer drogaria e há de todas as cores. Eu comprei prateados e cor-de-rosa (não me lembro quanto custam, mas vende-se ao peso e 1,50€ chegou para a tarola toda). No fim passei verniz para madeira. Acho que ficou muito fixe.
Em relação ao som, como levou peles Remo Pinstripe e uma Fiberskin no Bombo à frente, está curtido. Claro que não é o melhor som do mundo... é o equivalente a qualquer bateria de gama de entrada (tipo Pearl Forum, ou Yamaha Rydeen). Para mim, é o som que tenho e que me dá mais prazer sacar actualmente! A nossa bateria é algo muito especial, mas esta tem qualquer coisa........ eheh
Fiquem bem e estou disponível para todas as dúvidas e SUGESTÕES que tenham.
Grande Abraço.
|