Citação:
Mensagem Original de Campos
Ou apertas ligeiramente a pele de ressonância, só de maneira a não se soltar, e dás uma volta nos coisas de afinar da batente (que não me lembro do nome, fica coisas de afinar  ). Provavelmente tens o pedal muito apertado, o que faz com que para obteres uma pancada forte tens de fazer muita mais força. Se quiseres dar mais batidas torna-se mais fácil.
E pronto, deve ser básicamente isto (ou então estou a dizer asneirada  )
|
Eu nao aconselharia a apertar a pele, porque alterar o som nunca é boa política. Já a parte de afinar o pedal está acertado. No entanto gostava mesmo de saber qual é o pedal.
Anyway, pode ter a ver com duas coisas: Afinação VS forma como metes o pé no pedal. Se o metes muito em baixo é normal perderes o controlo do ressalto do batente. É o caso? A zona de por o pé no pedal nunca pode ser descurada porque influencia o controlo do batente e ressaltos de pedal. Quanto mais em cima mais "rijo" fica o pedal, quanto mais em baixo mais solto fica e pode provocar esse fenomeno de varias batidas quando so queres dar uma. O sweet spot está normalmente situado a 3, 4 cms do topo do pedal (ou seja, zona mais proxima do batente) para baixo. Depende sempre do pedal é claro! Dai querer saber qual é
Mas dou-te um exemplo com o pedal da Sonor:
Neste pedal o sweet spot para ter a ponta do pé é na zona circular do pedal (eu diria um pouca mais acima mas dentro do circulo na mesma, mas pode ser uma questao pessoal). Espero ter ajudado!