Ver Mensagem
Não lido Qua, 6 de Agosto de 2008   #27
Batecas
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Caldas da Rainha / Lisboa
Mensagens: 413
Batecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luz
Re: Como posso evitar ressaltos do pedal de bombo?

Só agora ouvi a gravação e acho que já percebi o que se passa,

Pelo som (isto é defeito profissional lol), parece-me que não tens nada dentro do bombo a abafar, nem sequer a pele da frente furada. Ora isto origina um fenómeno de wave bouncing, que basicamente se deve ao facto de o som ficar preso dentro do tambor. Como não há buraco ele não sai, e também não é absorvido por nada. Assim, a vibração interna é maior, fazendo com que a vibração das peles também o seja. Por isso é que quando bates com a maceta, ela ressalta na vibração da própria pele.

Não precisas de furar a pele da frente se não quiseres. Basta uma almofada ou um pequeno cobertor dentro do bombo, de preferência a tocar mais na pele de batente no que na de resposta. Depois afina como preferires, mas é sempre mais fácil com a pele de batente mais laça e a da frente em média tensão.

Experimenta, parece-me ser esta a tua solução.
Batecas não está cá agora...   Citar esta Mensagem