Ver Mensagem
Não lido Qua, 6 de Agosto de 2008   #31
João Almeida

Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Como posso evitar ressaltos do pedal de bombo?

Citação:
Mensagem Original de Batecas Ver Mensagem
Só agora ouvi a gravação e acho que já percebi o que se passa,

Pelo som (isto é defeito profissional lol), parece-me que não tens nada dentro do bombo a abafar, nem sequer a pele da frente furada. Ora isto origina um fenómeno de wave bouncing, que basicamente se deve ao facto de o som ficar preso dentro do tambor. Como não há buraco ele não sai, e também não é absorvido por nada. Assim, a vibração interna é maior, fazendo com que a vibração das peles também o seja. Por isso é que quando bates com a maceta, ela ressalta na vibração da própria pele.

Não precisas de furar a pele da frente se não quiseres. Basta uma almofada ou um pequeno cobertor dentro do bombo, de preferência a tocar mais na pele de batente no que na de resposta. Depois afina como preferires, mas é sempre mais fácil com a pele de batente mais laça e a da frente em média tensão.

Experimenta, parece-me ser esta a tua solução.
Sem duvida! Á grande ouvido batecas!!!

Por acaso pareceu me que aquele bombo estava com ressonância a mais, e mal li o teu post percebi porquê :P

Já agora vou dizer uma coisa que a mim influenciava e muito, e que reparei no teu pedal...
Para mim, os batentes estão demasiado para fora, se é que me faço entender, ou seja, com as molas em "repouso" os batentes ficam mais próximos das tuas canelas que da pele do bombo.
Para mim os batentes têm de estar a um meio termo...nem muito próximos da pele (para que a batida tenha poder) , nem muito longe da pele (que me parece o teu caso) pq depois o batente no fim de uma batida vem demasiado para trás...

Mas é so a minha opiniao...

Citação:
Mensagem Original de Grolubao Ver Mensagem
Acredita, assim que fizeres o buraco na pele da frente (não faças no meio, faz offset do centro), notas logo toda a diferença.

Eu também não me dei bem com peles sem o buraco

Bem, parece que somos dois...bombos sem buraco é pra esquecer comigo
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem