Ver Mensagem
Não lido Sex, 8 de Agosto de 2008   #99
tiagop

Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe
Re: Acabei de vender a minha Gretsch Catalina Birch e vou comprar uma bateria RF Drums!

Albano:
Oi man. Fizeste muito bem em seguir o teu instinto/vontade, mesmo que nao seja a escolha mais obvia ou popular. Se, com o dinheiro que tinhas, conseguiste uma bateria 100% a tua medida, totalmente "custom made" para ti, entao, a escolha foi acertada. Tens eh de relaxar mais um pouco quando as opinioes sao contrarias e quando os outros nao se expressam como deve ser. De certeza que ninguem te desejou mal nem ma sorte. Estavam so a meter-se contigo (penso eu de que, do alto da minha ingenuidade...). Muitissimos parabens! Queres saber mais? Eu proprio ponderei, quando vendesse as minhas Starclassic, em mandar fazer um kit RF. Embora nao tenha passado de uma ideia (e agora que estou a tentar voltar para Lisboa para um apartamento pequeno eh que nao vai mesmo passar disso), era uma forte possibilidade. Podem dizer o que quiserem, mas, para um pacovio bateristico como eu, chegava e sobrava, alem de me encher o olho!

Clientes do Maneiro:
Ja se percebeu que o Maneiro nao tem conseguido dar conta do recado a nivel de prazos (seja por que razoes for) e que, quando se apressou, deu asneira, pois acabou por entregar baterias menos que 100% perfeitas.
O unico conselho que vos posso dar nesta altura: perdido por 100, perdido por 1000. Se ele precisa de mais tempo para vos entregar, entao, deem-lhe esse tempo. Os possiveis grandes prejudicados sao voces! Por mais chato que seja, esperem mais um pouco para ter a certeza que recebem a RF em condicoes e que o filme acaba ai... Mais vale isso do que andarem depois atras dele com os defeitozinhos, certo?

Maneiro:
Oi amigo. Ja vi que nao esta facil. Relaxa tambem... Ja vi que tomaste a atitude correcta em mudar os prazos de 15 dias para 2 meses. Vai levar algum tempo a cumprir as que estao em espera, mas, depois dessas, estas ok. E outra coisa importantissima: mantem sempre o pessoal informado com intervalos pequenos. Imagina-te como cliente sem ter noticias de um gajo por 15 dias... Eh de dar em maluco. E tudo porque? Tao simples como falta de informacao. Tambem ja tive de dar noticias menos boas a pessoal (como atrasos na entrega - acho que foi so uma vez), mas como quase os massacrei com explicacoes pormenorizadas, acabou tudo por ficar na boa. Nao era o que queriam ouvir, mas levaram na boa. Espero nao estar a ser injusto no que disse, pois baseie-me nas mensagens de outros membros, mas, pelo numerao, achei que devia ter algum fundamento.

Puppet/Thick and Thin:
Tens mesmo de relaxar man. Compreendo perfeitamente a tua onda/cena, mas a revolta e irreverencia nao se aplicam em todas as situacoes, sendo que, mandar toda a gente levar na peida nao fica la muito bem.... Sei que nao fui contemplado com essa e que ate escreveste o meu nome! Obrigado por isso. Nao sei quais foram os stresses que te levaram a mudar de nick, mas pronto. Ires embora assim eh que nao esta com nada... Tens razao em algumas das cenas que dizes, mas a maneira como poes a coisa acaba por nao se tornar benvinda! Nao vas daqui chateado a pensar que foste inutil ou que nao ha malta que te curtiu. Queres saber uma cena? Foste a grande razao para eu por os tomates no sitio e avancar com a compra do bombo acrilico (lembraste?)!!! Contra tudo e todos, segui o meu "gut feeling", apoiado por ti, e nao me arrependi nem um pouquinho. O Grolubao, o Hugo Correia e o Drumscores experimentaram e gostaram tambem, embora nao fosse "a cena deles". A mesma coisa se aplica ao Albano: se foi a cena dele, siga...

Para a geral:
Toda a gente tem direito a dar a sua opiniao e receber respostas adequadas. A meu ver, a malta responde aqui (por escrito) como se estivesse cara-a-cara. Como, muitas vezes, nao conhecemos o suficiente quem esta do outro lado, da nisto. Palavras/frases mal interpretadas, respostas a letra, etc etc etc. Acaba numa novela foleira, com a malta a chatear-se a a deixar de aqui vir. Os Off Topic sao para nos conhecermos. Se ja perceberam que A ou B sao uns cretinos (na vossa opiniao, claro), nao respondam a mensagens deles, nem alimentem estas coisas. Resultado pratico: ja se criaram uns odios por aqui, ja pessoal foi embora, etc. Nao quero estar com conversas paternalistas, mas ha outra questao: naos se esquecam que o pessoal nao eh todo da mesma idade! Acham que uma conversa entre 2 gajos de 20 anos eh igual a uma de 2 de 35? E uma conversa de um gajo de 15 com um de 30? Nao eh preciso pensar muito para perceber que o discurso (quero dizer, a maneira com escrevem aqui) tem de ser bastante equilibrada, para poder ser bem acolhida pela malta mais nova e pelos mais velhos. Nao estou a dizer que uns sao mais que outros, mas ha, de facto, geracoes diferentes e isso tem de ser respeitado e ponderado quando se escreve. Os de 14 anos gostam de ouvir desaforo de putos de 11? E por ai fora... Volto a repetir que nao acho os mais novos menos que os mais velhos; apenas que, por vezes, devem escrever com mais calma e dum modo que possa ser bem recebido quer por um gajo de 15, quer de 25, quer de 40.

Isto eh um "granda" forum! Nao o estraguem...

tiagop não está cá agora...   Citar esta Mensagem