Citação:
Mensagem Original de ASantos
Caro Nuno,
A sua fantástica bateria é definitivamente uma Yamaha Recording Custom, independentemente do que estiver inscrito nas placas dos toms. Esta bateria é de birch, efectivamente, e de grande importância histórica em gravações de estúdio, como sabe certamente. Repare que, é a única bateria da Yamaha que tem os lugs das peles unidos por uma barra metálica. Esta característica, que a distingue que de todas as outras Yamaha é muito do meu agrado funcional e esteticamente, pelo que sou grande admirador deste tipo de tecnologia e, que em minha opinião, tem o expoente máximo na TAMA Starclassic Omni-tune Bubinga.
Cumprimentos.
|
Para confirmares se é uma recording, vê nas chapas dos toms. Hão-de ser TT-9xxY. Exemplo: o teu tom de 10" há-se ser TT-910Y. Se for, é uma Recording Custom. No bombo, deves ter mesmo a referência do Kit, que deve começar por RC. A tua parece-me ser uma RC2T50 + tom de 8".
Quanto ao pormenor do metal entre os lugs, a Recording Custom não é a única a tê-lo. Além da RC tenho tb uma Club Custom que também tem essa característica. e acho que há mais.