Assunto: Um ano depois...
Ver Mensagem
Não lido Qua, 27 de Agosto de 2008   #12
João Almeida

Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Um ano depois...

Citação:
Mensagem Original de Diego Sá Ver Mensagem

Sim, os batentes na posição de repouso (sem o pé em cima) ficam muito em baixo, mas quando coloco o pé em cima e em descanço o batente fica numa posição ideal (pelo menos para mim). Esta configuração foi influência do meu prof. Por acaso acho que nunca mais vi ninguém a usar assim o pedal de bombo. Desta forma consigo controlar melhor a força e permite-me bater com mais força se for preciso, coisa q com os batentes muito juntos à pele não consigo.

Realmente nunca tinha visto

é assim, não quero falar sem conhecimento de causa, e o teu prof até com certeza é muito melhor que eu e sabe muito melhor o que faz, Mas voçes com os batentes assim conseguem ter o minimo de rapidez?

É que para teres os batentes dessa forma as molas do pedal devem de estar praticamente soltas, é a unica maneira...

E com elas soltas é impossivel ser-se rapido pq a resposta do pedal no retorno da pancada na pele é extremamente lenta...

Não sei, isto digo porque eu ja tive as molas bastante soltas, por ignorancia minha, e desde que me abituei a tocar com elas bem esticadas (fui esticando aos poucos, hoje estao quase ao maximo) comecei a ser MUITO mais rapido e a fazer praticamente o que quero com o pedal...

posso estar enganado, mas eu a ti não me abituava a tocar assim...já vi molas com pouca tensão, mas nesse estado é abuso

não leves a mal, é so a minha opinião

abraço amigo!

João Almeida adicionou o seguinte texto, 8 minutos e 19 segundos depois:

E reparei agora numa coisa...esse bombo está a pedir um buraquinho

Acredita que o power e o ataque do bombo melhoram muito só á custa to buraco.

Eu simplesmente não consigo tocar num bombo decentemente se este não estiver furado...

Não tenho a certeza mas acho que era o Grolubao que tambem é desta opinião. (até rimou )

abraço..

Última edição de João Almeida : Qua, 27 de Agosto de 2008 às 04:16. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem