Ver Mensagem
Não lido Sex, 29 de Agosto de 2008   #28
Miguel Martinho

Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Pratos Meinl - Porque é que o som dos pratos online não se parece com o som do meu pra

Tal como já refiram, há diversas variáveis que podem fazer um prato soar diferente.
Além das já referidas, acrescento a variável da maneira como nós batemos no prato e a maneira como bateram quando o som foi gravado.
Já vi pessoal a usar os meus pratos e eles a soarem diferente porque tocavam de maneira diferente no prato.
Eu costumo analisar o prato pela frequência em que cai o seu som e não pelo som geral (se é brilhante, aberto, fechado, etc., etc.).

Além do mais, não é o caso do prato em questão que é feito em série, mas os pratos martelados manualmente/com interferência manual na sua construção não soam de maneira igual de prato para prato.

Falaram da Paiste, os Alpha novos também soam muito diferente dos antigos e houve mesmo mudanças a nível de espessura do prato dentro da mesma referência.