Ver Mensagem
Não lido Sex, 29 de Agosto de 2008   #29
João Almeida

Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Pratos Meinl - Porque é que o som dos pratos online não se parece com o som do meu pra

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Tal como já refiram, há diversas variáveis que podem fazer um prato soar diferente.
Além das já referidas, acrescento a variável da maneira como nós batemos no prato e a maneira como bateram quando o som foi gravado.
Já vi pessoal a usar os meus pratos e eles a soarem diferente porque tocavam de maneira diferente no prato.
Eu costumo analisar o prato pela frequência em que cai o seu som e não pelo som geral (se é brilhante, aberto, fechado, etc., etc.).

Além do mais, não é o caso do prato em questão que é feito em série, mas os pratos martelados manualmente/com interferência manual na sua construção não soam de maneira igual de prato para prato.

Falaram da Paiste, os Alpha novos também soam muito diferente dos antigos e houve mesmo mudanças a nível de espessura do prato dentro da mesma referência.
Aí está mais um exemplo, Obrigado por alguém saber que estes "updates" acontecem aos pratos...

mas pronto, eu so devo dizer esterco...lol

abraço
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem