Citação:
Mensagem Original de Tom Sawyer
João, tens toda a razão. Não devia ter dito aquilo assim, porque de facto parece que eu defendo que um indivíduo que esteja a começar e por exemplo queira tocar metal não possa utilizar pedal duplo até saber fazer tudo no simples, e não é isso que eu quero dizer. Referia-me sim mais ao meu próprio caso, uma vez que eu não toco nada em que um pedal duplo seria imprescindível. Assim, não tendo verdadeira necessidade de utilizar um duplo, prefiro focar-me no simples até que realmente apareça uma situação em que o simples seja insuficiente (e sei que poderá acontecer). Até lá, o meu pé direito ficará muito bem assentado no Iron Cobra Single.
No entanto, sou sim da opinião que um iniciante na bateria deveria se familiarizar com as limitações (e virtudes) do pedal simples, mesmo que nunca mais o utilize na vida.
Edit: dmonteiro, que pontaria a responder, parece que tamos combinados. 
|
Boas pessoal! gandas ferias! lol enfim
Quanto à votação escolhi pedal duplo por todas as razoes que já foram referidas: facilidade de transporte, ser mais barato etc etc....
Contudo está-se a levar a discussão para outra questão: tocar ou não com pedal duplo desde inicio. Neste tema sou obrigado a discordar com os defensores de pedal simples. "Ah, se começares com pedal duplo não vais ter tanto poder no single, e não vais dominar bem a técnica de abrir e fechar o prato de choques". Não me lembro do meu professor me dizer "Ah treina com a mão direita antes de treinares a esquerda"
Acho um erro começar com single "porque sim". Não basta logo de inicio o pé esquerdo ser mais fraco que o direito como também ainda querem acentuar essa diferença... erro! Na minha opinião os pés devem ser treinados como as mãos: rudimentos, acentuações etc.... porque hão de ser diferentes? Mesmo que uma pessoa nunca chegue a usar o pedal duplo deve treinar com ele, nem que seja para habituação. Quantas pessoas já se quiseram iniciar no pedal duplo, mas que têm os pés com tanta diferença de experiência que acabam por desistir? Uma pessoa não treina ritmos latinos, jazz etc... só para ter uma noção da onda? é a mesma coisa!
Costumam crucificar um gajo que diga só toco rock, mas não estão a um gajo que diz "só toco com um pé". Ok pode optar por isso, mas depois de ter as mínimas noções de como tocar....
Para terminar, também acho mal, e lamentável em certos casos, pessoal que se inicia no pedal duplo e usa-o a torto e a direito simplesmente porque "Ah, no single é mais difícil fazer este tipo de ritmo, assim dá mais jeito" Hello? agora não querem treinar? Existem ritmos de pés que para ter o feeling correcto têm que se tocar ou com um, ou com 2. Nunca substituir porque "dá mais jeito"