Ver Mensagem
Não lido Seg, 1 de Setembro de 2008   #32
Hugo Correia
 
Membro desde: 2-Jul-2007
Local: Cascais
Mensagens: 253
Hugo Correia tem uma aura espectacular à voltaHugo Correia tem uma aura espectacular à voltaHugo Correia tem uma aura espectacular à volta
Re: O que devo fazer para corrigir a ressonância da minha Gretsch Catalina Birch?

Citação:
Mensagem Original de JoseZ Ver Mensagem
O timbalão de chão é que precisa mesmo doutras peles, porque fica mesmo muito som de ressonância, e pior, um som diferente do tom natural do timbalão
Eu tenho uma catalina Birch que naturalmente faz mais "ressonancia" que a maple e so vou partilhar a minha experiencia. Aproveita se quiseres.

As peles de ressonancia de origem sao muito boas. Eu coloquei Remo Ambassador e nao ficou muito melhor. Nao vale e pena a troca. Portanto logo ai podes poupar uns trocos.
Nas peles de ataque, Remo Pinstripe, 2-Ply. Para quem gosta do som "fat", logo com menos harmonicos, que combina muito bem com o Birch pois equilibra o som.
Com esta combinaçao nao uso Moongel nem rings nem nada.
Mas atencao, eu gosto de ouvir as baterias a soar "Loud" e nada abafadas.
Ja agora o tom de chao de 14" é poderoso!!

Boa sorte!
Hugo Correia não está cá agora...   Citar esta Mensagem