Ver Mensagem
Não lido Seg, 1 de Setembro de 2008   #33
João Almeida

Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: O que devo fazer para corrigir a ressonância da minha Gretsch Catalina Birch?

Citação:
Mensagem Original de Hugo Correia Ver Mensagem
Eu tenho uma catalina Birch que naturalmente faz mais "ressonancia" que a maple e so vou partilhar a minha experiencia. Aproveita se quiseres.

As peles de ressonancia de origem sao muito boas. Eu coloquei Remo Ambassador e nao ficou muito melhor. Nao vale e pena a troca. Portanto logo ai podes poupar uns trocos.
Nas peles de ataque, Remo Pinstripe, 2-Ply. Para quem gosta do som "fat", logo com menos harmonicos, que combina muito bem com o Birch pois equilibra o som.
Com esta combinaçao nao uso Moongel nem rings nem nada.
Mas atencao, eu gosto de ouvir as baterias a soar "Loud" e nada abafadas.
Ja agora o tom de chao de 14" é poderoso!!

Boa sorte!
Tenho a mesma bateria com as mesmas peles

Concordo completamente com o q dizes...o timbalão de 14" é mesmo poderoso...

mas sinceramente estou farto do som "fat" como dizes :S desde q experimentei as EC2 comecei a achar as pinstrip muito plasticas...

abraço
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem