Re: Valsa ;)
Parabéns Luís, tá muito giro...
Mas... E se experimentasses variar noutra base de ritmo...!? Tipo em 3 por 3 bem que acentuavas "bombo/hhat/hhat", e fazias a variação toda em cima disto!?
Mas está muito bom, gostei da abordagem... Próxima paragem, SAMBA! Vai ou não vai!? ; )
Um abraço e continua!
ps: e depois adiciona-me!
Resposta ao video do Luís...
Basicamente: pum pá pá / pum pá pá / pum pá pá
sente lá isto a três, tipo, 1 2 3 / 1 2 3 / 1 2 3...
Voilá, tens uma valsa!
Basicamente é isto...
Resposta ao topic imediatamente acida do que eu escrevi esta reply...
Claro que é 3/4... Simplesmente,o compasso em que "normalmente" está uma valsa é precisamente esse... Confesso que me troquei um bocadinho na ideia que queria transmitir...
O que queria, era portanto, que,mantendo aquela base, se seguisse para variações dentro daquela linha, sentindo a musica a "três"... É ou não é possível... E é claro que se conseguem fazer cenas fantásticas por cima desta base, tal qual como em qualquer outro compasso...
Julgo, que na prática, aquilo que tentei explanar está correcto, não!? Se não, peço desculpa,mas enganei-me na cena do 3/3, peço imensa desculpa... Parvoíces e conhecimentos mal consolidados...
Um pequeno offtopic but ontopic... O Luís já não responde aos posts com a rapidez de outros tempos... queres ver que o rapaz arranjou um ocupação mais divertida que andar no fórum sem deixar de continuar a praticar... eh eh eh =P
Dá-lhe miúdo! (=
|