Ver Mensagem
Não lido Ter, 16 de Setembro de 2008   #1
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
Debate: PIRATARIA: opina pf

bem, começo este post por relembrar que ainda sou do tempo SPECTRUM 128k +2, do COMMODORE AMIGA, do BETA e do VHS, da K7 e do walkman, do giradiscos e do TVGAME entre outros artefactos que agora nos fazem rir.

mas o que e verdade e que nesta ultima decada o mp3, o divx e xvid, as psp, ps3, pda´s e outros gadjets teem tomado conta das nossas vidas.

mas mais importantes que o conjunto desses todos "aparelhometros" algo que revolucionou completamente o mundo foi mesmo o boom da internet, e mais em particular o pear_to_pear, a partilha de ficheiros.

lembro-me ainda, no tempo dos modems a carvao (com akele barulho irritante), de estar cerca de uma tarde para receber uma pasta com 60 megas, pasta cujo conteudo nao interessa.

entretanto apareceram o kazaa, napster, emule, os torrents, e outros que tal, em que a palavra do dia era o download facil, rapido e ILEGAL de dados (jogos, filmes, musica, porno, software) com conteudo que a partida deveria estar protegido mas que levaram muitas companhias a entrar em declinio de vendas.

no mundo da musica, e pela voz do dono do BIDAO(lars ulrich), ouve uma revolta e neste caso contra a napster por esse mesmo acesso ilegal a musica que estando registada em nome da banda esse acesso deveria ser proibido.

entretanto conseguiram o encerramento do Napster mas nunca mais conseguiriam ganhar uma guerra contra o mundo e contra todos os inumeros sites que começaram aparecer usando o mesmo esquema de download.

entretanto, surgiram alguns sites como por exemplo o MYSPACE em que era possivel mostrarmos as nossas bandas por esse mundo fora e assim tambem provar que a internet tambem foi benéfica para alguns.

fora da musica, consigo eu, entender pk e que os numeros da pirataria cada vez aumentam mais, e mais facil dar 3 euros na feira por um cd/dvd do que comprar um cd original pr 20 euros ou no caso do dvd 40/50 euros.

sou um viciado em cinema, e recentemente tive de ferias e aproveitei para ir ver uma estreia, a semana, a tarde. logo deveria tudo correr na perfeiçao, pois bem, gastei nos bilhetes cerca de 9 euros para levar com uns putos que nao se calavam, pipocas aquecidas. sai do cinema e deu-me vontade de enfardar no placard a saída que apelava contra a pirataria.

qualquer pessoa nos dias de hoje, com os problemas financeiros ou sem eles prefere comprar um dvd na candonga, ir pa casa e refastelado ver as horas que quer, com kem ker, como ker do que se xatear a ir pa shoppings, levar com putos ou gajos a ressonar, com pipocas aquecida mas acima de tudo com preços que se começam a tornar proibitivos.

voltando a musica, gostava de saber a vossa opiniao em relaçao aos direitos das bandas, como seria se fossem famosos e a opiniao em geral em relaçao a PIRATARIA.

OBRIGADO
__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem